-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864

Quais seriam as lágrimas que deveremos enxugar ?

“Cuidar da saudade e da casa comum, plantando uma árvore em memória dos que morreram” foi a sugestão que a Igreja no Brasil ofereceu para vivermos o dia de finados deste ano. Recordaremos tantas pessoas queridas que partiram inclusive mais de 160 mil brasileiros que faleceram vítima da Covid 19. Em nossa Diocese, vamos realizar de forma presencial, o estudo do Documento “Querida Amazônia,” publicado pelo Papa Francisco. Tendo presente a nossa responsabilidade como Igreja de ajudar na superação de tantos males no mundo, meditemos esta profecia de Isaías:

Quando e como esta profecia acontecerá? Na realidade, com a vinda de Jesus, em parte, já aconteceu e com a ação da Igreja e de tantas pessoas de boa vontade já está acontecendo. Mas ainda falta muito para se realizar plenamente. Uma das formas de acontecer é participar responsavelmente na política, sempre, e não somente no tempo das eleições.

CLIQUE E VEJA TAMBÉM: COMO FOI O ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SÃO FRANCISCO NO BAIRRO AREAL EM COROATÁ?

Recentemente, nós bispos reunidos no Conselho Permanente da CNBB enviamos uma mensagem ao povo brasileiro onde se fala: “A política, do ponto de vista ético, é o conjunto de ações pelas quais se busca uma forma de convivência entre indivíduos, grupos e nações que ofereçam condições para a realização do bem comum. Por isso, os cristãos, leigos e leigas, não podem abdicar da participação na vida política... O clero, guiado pela Doutrina Social da Igreja e atendo-se às normas da igreja quanto a sua participação na vida político-partidária, assume aquilo que é específico nas suas responsabilidades políticas quando cuida da formação, incentiva e acompanha o laicato”..

Quais seriam as lágrimas que deveremos enxugar em nossos rostos e no de nossos irmãos? Infelizmente são muitas. Devemos ajudar a dar sentido a muitas pessoas que estão sofrendo perdas de pessoas queridas. A dor de um luto não tem prazo de validade. Existem as lágrimas reprimidas e silenciosas de tantas pessoas que não sabem a quem recorrer. Enquanto houver lágrimas, precisará de pessoas que confortem, enquanto houver pessoas desonradas precisará de quem as defenda e enquanto houver morte, precisará de alguém que promova a vida. Por isso, contaremos sempre com você na missão.

Deus lhe abençoe, seu amigo bispo
Dom Sebastião Bandeira.

comunh%C3%A3o+e+espera%C3%A7a.jpg (200×73)
Comunhão e Esperança


NOSSAS REDES SOCIAIS
   
_____________________________

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

0 comentários :

FESTEJO DA PADROEIRA | 2017 - 2018 - 2019 - 2020

FESTEJO DA PADROEIRA | 2017 - 2018 - 2019 - 2020
#ACESSOFC