-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864

ENQUANTO TIVER O PERIGO REAL DE CONTAMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS NOSSAS IGREJAS CONTINUARÃO FECHADAS


DOM SEBASTIÃO EM ENTREVISTA AO PROGRAMA COROATÁ NA TV QUE É APRESENTADO PELO JORNALISTA ANTÔNIO SILVA, FALOU SOBRE O MOMENTO ATUAL EM QUE VIVEMOS: PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

NA ENTREVISTA, A QUESTÃO PRINCIPAL FOI O DECRETO DO PREFEITO DE COROATÁ EM PERMITIR REALIZAÇÃO DE CULTOS E MISSAS EM NOSSA CIDADE, SEGUINDO AS NORMAS DE SEGURANÇA BÁSICA CONTRA O CORONAVÍRUS.

DOM SEBASTIÃO LEMBROU QUE NÃO TEMOS COMO DETECTAR SE AS PESSOAS ESTÃO INFECTADAS, POIS OS SINTOMAS SE MANIFESTAM SOMENTE ALGUNS DIAS APÓS O CONTATO COM QUEM JÁ ESTÁ INFECTADO E ASSIM PODEM PASSAR O VÍRUS. AFIRMOU O BISPO.

OUTRO PONTO DESTACADO POR DOM SEBASTIÃO, É O GRANDE NÚMERO DE FIÉIS QUE ESTÃO NA ÁREA DE RISCO E TENDO BASE NOS DADOS DO MUNICÍPIO QUE ESTÁ SENDO REPASSADO TODOS OS DIAS A POPULAÇÃO, O BISPO ACHOU MELHOR AINDA NÃO  PERMITIR AS CELEBRAÇÕES.

"NÓS COMO IGREJA CATÓLICA DESDE O INICIO TOMAMOS UMA DECISÃO EM CONJUNTO NO MARANHÃO E NO BRASIL, ENQUANTO TIVER O PERIGO REAL DE CONTAMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS NOSSAS IGREJAS CONTINUARÃO FECHADAS"

"PARA NÓS É UM SACRIFÍCIO, POIS OS MOMENTOS FORTES DA IGREJA COMO A PÁSCOA E PENTECOSTES, NÃO TEVE A PARTICIPAÇÃO DOS FIÉIS. ACHAMOS MELHOR PELO BEM DO POVO, AINDA NÃO PERMITIR AS CELEBRAÇÕES COM A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO."

DOM SEBASTIÃO LEMBROU, QUE NESTE MÊS DE JUNHO INICIARIA OS FESTEJOS , SÓ QUE DEVIDO A PANDEMIA NÃO ACONTECERÁ EM NOSSA DIOCESE, ENFATIZOU AINDA OS TRABALHOS QUE VEM SENDO FEITO PARA LEVAR A IGREJA ATÉ O POVO, COMO POR EXEMPLO A TRANSMISSÃO DAS MISSAS PELAS MÍDIAS LOCAIS (RÁDIO, FACEBOOK E YOUTUBE) CLIQUE YOUTUBE CATEDRAL DE COROATÁ, 

A DECISÃO DO BISPO VALE PARA A TODA DIOCESE. O RELIGIOSO LEMBROU QUE NAS CIDADES OS PREFEITOS TEM POSTURAS DIVERSAS, UNS FLEXÍVEIS E OUTROS RIGOROSOS, NÓS COMO DIOCESE TEMOS UMA POSIÇÃO ÚNICA "POR ENQUANTO NÃO VAMOS PERMITIR CELEBRAÇÕES COM A POPULAÇÃO"

EM ENTREVISTA AO JORNALISTA,  DOM SEBASTIÃO FALOU  SOBRE SUA REUNIÃO COM OS DEMAIS BISPOS DO MARANHÃO E COM O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO FLÁVIO DINO, O TEMA DA REUNIÃO ONLINE FOI O MOMENTO EM QUE VIVEMOS: PANDEMIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS

O BISPO PASSOU UMA MENSAGEM A TODAS AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS PARENTES NESTA PANDEMIA, "NÃO SE DEIXEM LEVAR PELA DOR, ESSAS PESSOAS ESTÃO EM PAZ"

ACESSO CRISTÃO - LEMBRAMOS A TODOS QUE O DECRETO DO PREFEITO DE COROATÁ EM PERMITIR MISSAS E CULTOS, PARTE DA PREFEITURA, MAS A DECISÃO FINAL SE AS MISSAS VOLTAM OU NÃO, É DO BISPO. O DECRETO FEITO NÃO SIGNIFICA QUE QUEM PAROU AS CELEBRAÇÕES FOI A PREFEITURA, PARA AGORA PERMITIR A VOLTA DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS, MUITO ANTES DOS CASOS SEREM CONFIRMADOS EM COROATÁ O BISPO JÁ TINHA VETADO A REALIZAÇÃO DE MISSAS NA DIOCESE DE COROATÁ.

QUANDO A PREFEITURA DE COROATÁ DIZ QUE AGORA PERMITE A REALIZAÇÃO DE CULTOS E MISSAS, SIGNIFICA DIZER QUE PARA ELA E PARA TODOS NÓS, NÃO ESTAVA HAVENDO ATIVIDADE DE NENHUMA ENTIDADE RELIGIOSA, MAS O QUE PRESENCIAMOS EM COROATÁ FOI UMA REALIDADE DIFERENTE DA ORDEM, SIM, ESTAVA ACONTECENDO CULTOS EVANGÉLICOS EM NOSSA CIDADE E NÃO FOI TOMADO NENHUMA MEDIDA (ATÉ ENTÃO NÓS NÃO FICAMOS SABEMOS DE TAL MEDIDA).

VEJA A MATÉRIA DO PROGRAMA COROATÁ NA TV

Fonte: Coroatá na tv

Conheça nossas redes sociais
   
_____________________________

COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

FESTEJO DA PADROEIRA | 2017 - 2018 - 2019 - 2020

FESTEJO DA PADROEIRA | 2017 - 2018 - 2019 - 2020
#ACESSOFC