-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864

Prevenção contra o coronavírus - Orientações pastorais da Diocese de Coroatá

Coroatá, 20 de março de 2020.  Orientações pastorais da Diocese de Coroatá sobre a prevenção do coronavírus.
Coroatá, 20 de março de 2020.
Orientações pastorais da Diocese de Coroatá sobre a prevenção do coronavírus.

Caros presbíteros, diáconos permanentes, religiosos e religiosas e todo o povo de Deus da Diocese de Coroatá

Pelo bem do Povo de Deus, diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), considerando o aumento do número de casos no território nacional; consciente de nossa missão e responsabilidade para com o rebanho que nos foi confiado; inspirado pela Campanha da Fraternidade, cujo tema é Fraternidade e vida: dom e compromisso; seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde); estando em sintonia com as autoridades  governamentais para que sejam tomadas as devidas precauções, e olhando a nossa realidade diocesana, depois de ter consultado os diversos membros do povo de Deus,
Decidimos

A partir de hoje, até dia três de abril, suspendemos a realização de todas as atividades diocesanas e paroquiais, como: missas, retiros, assembleias, catequese, encontros, mutirão de confissões e demais eventos que contribuam para aglomeração de pessoas. Esta data poderá ser prorrogada caso os fatos se agravem e as autoridades públicas façam novas recomendações ou determinações.
As paróquias tomem as devidas precauções em relação aos horários de expedientes das secretarias, e que as igrejas, reforçando-se a limpeza e a ventilação, permaneçam abertas em horários convenientes para que os fiéis possam fazer as suas orações.

Cada paróquia procure com criatividade usar os meios de comunicação para que os fiéis possam se alimentar da Palavra de Deus com a transmissão da missa onde e quando for possível. Nesta situação grave, o Povo de Deus sinta-se desobrigado do cumprimento do preceito dominical conforme cânones 1246-1248 do Código do Direito Canônico, CIC.

Em relação a Missa dos Santos Óleos ocorrerá na data prevista, apenas com a presença do bispo e dos presbíteros. Os padres que estão no grupo de risco são dispensados da presença na celebração.

Na Semana Santa suspendemos desde já procissões, vias sacras e aguardamos um momento oportuno para tomarmos definitivamente a decisão sobre a conveniência ou não, de oferecer ao Povo de Deus a possibilidade de ao menos, pequenos grupos de participar do Tríduo Pascal.

Em todas as ocasiões, além de tomarmos cuidado, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, mantendo bons hábitos de higiene, permanecendo o máximo em casa, devemos rezar incessantemente pela recuperação das vitimas, pelos profissionais da saúde que estão se doando para salvar vidas e para que este mal seja eliminado o mais rápido possível.
Que nossa Senhora da Piedade, interceda por nós neste momento tão grave da história da humanidade.       
                     
                                     
              D. Sebastião Bandeira Coêlho                                   Pe. José Flávio de Lira
                     Bispo Diocesano                                                           Chanceler


Fonte: Curia Diocesana

- CLIQUE NO ÍCONE -
Conheça nossas redes sociais
   


COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

COMO ESTA MEU ISOLAMENTO SOCIAL

COMO ESTA MEU ISOLAMENTO SOCIAL
#ACESSOFC

The Teen Game

The Teen Game
AGUARDE