-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864
Rádio Online

A Palavra do Pastor Dom Sebastião Bandeira - Ninguém tem maior amor do que aquele que dá vida por seus amigos, Jo 15, 13

“COMUNHÃO NA PALAVRA com Dom Sebastião Bandeira Bispo da Diocese de Coroatá”
Julho de 2019
Portal Acesso Cristão - Comunhão na Palavra com Dom Sebastião

Fazer novas e boas experiências na vida sempre é gratificante e ousado. Neste mês, dois acontecimentos diocesanos estão sendo bem esperados:
A primeira Romaria da Família, com o tema: “Como família de Deus, sejamos Igreja em saída, anunciando o evangelho da alegria” CLIQUE AQUI e veja o convite.
A primeira Missão Jovem organizada pelo Setor Juventude, cujo tema é “Ide e anunciai”. Iniciativas estas que visam manter a Igreja em estado permanente de missão, buscando atingir dois lugares tão importantes da vida, a família e os jovens. CLIQUE AQUI e veja o convite.
Iluminados pelos exemplos de tantos santos que comemoramos  neste mês, entre os quais, São Bento, Nossa Senhora do Carmo, São Tiago Maior, São Joaquim e Sant´Ana e Santo Inácio de Loyola, meditemos esta frase escolhida como lema da Romaria das famílias.
>Veja também:
O que nós pretendemos realizar com estas iniciativas é evangelizar. E evangelizar não é nada mais e nada menos que fazer acontecer o mandamento do amor, essência da vida cristã. A Igreja do Brasil, recentemente aprovou as suas Diretrizes da ação evangelizadora utilizando a metáfora da Casa, para formar Comunidades eclesiais missionárias, que ilumina nossa caminhada de fé.  A Casa da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação missionária.  Comunidade enquanto casa é espaço de encontro com Deus e com os irmãos, da ternura, da solidariedade, o lugar da família e tem suas portas abertas.  A comunidade de portas sempre abertas é o chamado para a missão. Quem está dentro é chamado a sair e ir ao encontro do outro, onde quer que ele esteja especialmente entre aos mais sofredores e vulneráveis. Naquele  “Ide e anunciai” de Jesus, (Mt 28,19) está o apelo para que cada batizado saia de sua comodidade e tenha a coragem de alcançar as diversas periferias que precisam ser alcançadas. É preciso escutar com urgência este “Ide” e com santa ousadia buscar novas atitudes, descobrir novos lugares, valorizar experiências bem sucedidas e esquecidas e buscar novas pessoas para fazer criar o desejo ardente de experimentar o amor de Deus e transmiti-lo aos outros. 
>Veja também:
Somos convocados a ir ao encontro das famílias, com especial atenção, como alguém que coloca uma ovelha ferida no colo. A família é o ponto de chegada para a nossa ação pastoral e o ponto de partida para a vida comunitária mais ampla. Ir ao encontro das famílias em sua realidade concreta, com as suas dores e contradições e acolhe-las em nossas comunidades ajudando a elas a sentirem a misericórdia e o amor de Deus em suas situações de dificuldades. É na família o lugar da iniciação à vida cristã, tão necessária para a vivência da fé hoje.  Por isso, convido a você a fazer um exame de consciência e se perguntar: o que na sua comunidade esta acontecendo de maneira concreta para ajudar as famílias e a viverem a fé cristã? E qual está sendo a sua participação?  A todos o meu abraço e a minha bênção.


    
Conheça nossas redes sociais 
O Portal Católico de Coroatá

COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

Regional nordeste 5