-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864
Rádio Online

Procissão do Senhor morto é realizada em Coroatá

Procissão do Senhor Morto na Catedral de Coroatá
Catedral de Coroatá

O Portal Acesso Cristão esteve presente na Catedral Nossa Senhora da Piedade de Coroatá, que recebeu muitos fiéis para participar da celebração da Sexta-feira Santa (19). Tudo começou com uma liturgia da Paixão de Cristo, sendo seguida pela Procissão do Senhor Morto.
- Procissão do Senhor Morto?
- Ai você se pergunta.
- E tem esse momento em Coroatá?

- Pois é,  sempre teve, certo que muitos não podem participar porque estão em atividades familiares ou de pastoral, o correto era largar tudo e participar deste momento que acontece em Coroatá somente na Catedral, momento este muito importante para a igreja e que deveria ser muito importante para nós Católicos.
 A cerimônia na Catedral, começou exatamente às 15h, horário em que Jesus morreu, segundo a Bíblia. Os fiéis se ajoelharam em silêncio enquanto os religiosos chegam para a celebração da Paixão de Cristo.

 A Sexta-feira da Paixão é o único dia do ano que não tem missa na igreja, mas os fiéis se reúnem para lembrar o sacrifício e o sofrimento de Jesus. A cerimônia é marcada pela adoração à Santa Cruz e fiéis fizeram fila para beijá-la e exaltá-la.
 A Procissão do Senhor Morto não é muito participada pelos Católicos de nossa cidade, mesmo sendo uma atividade tradicional da igreja. Este ano a procissão seguiu pelas ruas do centro de Coroatá e retornando ate a Catedral, então já sabe próximo ano não vamos perder a procissão que é um ato simbólico, mas muito importante para a fé católica.

Matéria: Keuly 
COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

Regional nordeste 5