-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864

A Palavra do Pastor Dom Sebastião Bandeira - A Semana Santa é uma grande oportunidade para todo o povo de Deus, renovar a sua vida a partir da oração pessoas (Sl.29,12a)

 “COMUNHÃO NA PALAVRA com Dom Sebastião Bandeira Bispo da Diocese de Coroatá”
“NOVO MILÊNIO”
Dom Sebastião Bandeira Bispo da Diocese de Coroatá

“Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos”. Sl.29,12a

Neste mês, teremos a semana, mais importante do ano litúrgico, a Semana Santa. È uma grande oportunidade para todo o povo de Deus, renovar a sua vida a partir da oração pessoal, meditação da palavra de Deus e da participação das diversas celebrações litúrgicas que culminam com a Festa da Páscoa. Desde o início, as comunidades celebraram a morte e ressurreição de Jesus e aos poucos foi se firmando a liturgia da Semana Santa, a partir do século segundo e oficializada no terceiro. 

Portanto, herdamos uma rica tradição que vem de muitos séculos atrás. Como já é costume, em nossa Diocese, na quinta feira, anterior a Semana Santa, celebraremos a missa dos Santos óleos, ocasião em que os presbíteros renovam os seus compromissos sacerdotais e de obediência ao bispo diocesano. Todo o povo de Deus é convidado a participar deste momento muito marcante e bonito na vida de nossa Igreja. 

Os cristãos seguindo os passos de Jesus, sempre transformaram o mundo pela força do amor. Os relatos da paixão e morte de Jesus nos apresentam formas de como superar o mal no mundo, no jeito cristão de ser. Quando um discípulo o nega, Ele ainda confia-lhe uma missão, quando o trai, Ele o abraça, quando zombam dele, Ele perdoa e quando o fere  Ele oferece a vida. Todas as situações, por mais sofridas e difíceis que o ser humano tenha passado, de alguma forma estiveram presentes na experiência da paixão de Cristo. E quando chega a vigília pascal, experimentamos o poder de Deus, que ressuscitou Jesus Cristo e nos dá a capacidade de também participar desta vitória. È assim que o nosso pranto de tristeza, de dor, sofrimento e preocupação se transforma, em alegria, festa e esperança. Toda esta realidade celebrada deve nos dar forças para que aquilo que está destruindo a vida do povo e da criação seja erradicado, ou eliminado.

Devemos recordar as palavras que as mulheres ouviram do anjo junto ao sepulcro: “Ele ressuscitou dos mortos e vai á vossa frente para a Galileia. Lá o vereis. É o que tenho a dizer”.(Mt. 28,7) A Galileia foi o local onde os discípulos foram chamados a conviver com o mestre, foi onde começou a missão. Era também a periferia de Israel, lugar de muito sofrimento e exclusão. Se você quer hoje perceber a presença de Cristo vivo e ressuscitado, busque no seu compromisso com aqueles que estão vivendo situações de periferias, para que deem passos a fim de terem vida digna. As conquistas com a efetivação das políticas públicas serão com certeza, sinais desta vitória. A todos desejo uma feliz e abençoada páscoa! 

Um grande abraço do amigo, D. Sebastião Bandeira.


COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK