-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864

É PERMITIDO O USO DO VÉU NA IGREJA CATÓLICA?



Atualmente já não existe obrigação canônica para o uso do véu. O que existe é uma longa tradição que insere a mulher num espírito de ritualidade e adoração, fazendo com que ela esconda a própria beleza e glória para dar glória à beleza de Deus. A raiz teológica do uso piedoso do véu está em I Coríntios 11, 2 - 16.

Antigamente,  antes do Concílio Vaticano II, era tradição da Igreja Católica Apostólica Romana seu uso pelas  mulheres durante a Santa Missa. Após o Código de Direitos Canônicos, que ditava essa obrigatoriedade, foi alterado silenciando sobre o assunto. Obs.: Silenciando, mas não proibindo.

Há quem diga que sou uma "protestante" usando véu na Missa. Foi preciso eu ter muita coragem pra começar a usar, já pensei em desistir, mas o Amor de Deus que é em mim não me deixa desistir. É pra Ele e por Ele que faço. Se você me vê na Igreja e tem vontade de usar véu, mas tem medo, procure um padre e se informe, estude sobre a sua própria Igreja e seja perseverante.

De qualquer forma, o uso do véu é uma disciplina que, ao longo do tempo, santificou muitas mulheres e diante do mundo secularizado e imodesto que se vive hoje, ensinar as meninas desde pequenas a usar o véu pode resultar em frutos excelentes nas próximas gerações.

"É necessário que eu diminua para que Ele cresça." João 3,30.

Matéria: Larissa Santos.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS
   
Portal Acesso Cristão


COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

Diocese de Coroatá - MA