SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE

Laços de Fraternidade - Portal Acesso Cristão

Laços de Fraternidade - Portal Acesso Cristão
“Deus cuida de mim, na sombra das suas asas. Deus cuida de mim. Eu amo a Sua casa e não ando sozinho, não estou sozinho, pois sei: Deus cuida de mim” (Kleber Lucas)
Escolhi parte dessa música que fala muito no íntimo de cada um de nós e associado ao tema escolhido para o mês de setembro, busco agora refletir sobre o cuidado com tudo e com todos e também o cuidado com que Ele tem para com cada um de nós a cada instante. Quantos livramentos, sempre dizemos! Quantos agradecimentos sempre Lhe damos! Quantos pedidos a Deus sempre fazemos para sermos felizes! E o que será que Ele espera de nós? Seria um coração curado e voltado ao seu reino!?

No dicionário a palavra cuidado nos remete a algo aprimorado, que é bem feito, que está preservado, guardado, conservado, enfim... Se como diz a música, Deus cuida de mim, -  coloque todo o significado dessa palavra em excelência, se Ele nos coloca à sombra de Suas mãos poderosas, que posso mais eu querer? Deus cuida de mim! Eu amo a Sua casa – A Casa de Deus é o Sacrário, é a comunhão diária, é a devoção a Sua Mãe com total amor e respeito; e não ando sozinho – Deus nos mostra aí sua Onipresença, sua permanência no mundo e no íntimo de cada um.

Mas, o cuidado deve ser uma sequência de situações que nos ajudam a sermos melhores a todo momento. No primeiro Domingo deste mês, o 22º do tempo comum, quando os mestres da Lei perguntaram a Jesus “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito. Hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe se mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o Mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”. Em seguida, Jesus chamou atenção para junto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnias, orgulho, falta de juízo...” Jesus nos pede aqui para termos cuidado com o nosso coração, isto é, o nosso íntimo, pois as nossas impurezas podem contaminar o outro e o ambiente em que nos encontramos.

Precisamos aqui fazer o exercício do perdão no espaço mais secreto do nosso ser, onde só o Senhor nos conhece. Existem coisas em nós que temos dificuldade de nos perdoar. O cuidado ao falar, uma palavra lançada as vezes fere, machuca e não produz frutos, o cuidado no olhar, cuidado no pensar, julgamos e acusamos mentalmente, e isso não é bom.

No Brasil, o mês de setembro é dedicado as Sagradas Escrituras, é o mês da Bíblia. Como disse São Tiago: “Sede praticantes da Palavra e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” É um convite a leituras diárias e intensas, pensadas, refletidas, analisadas sempre entendendo-as como as próprias palavras de Deus.

Um bom mês! Que as palavras lançadas encontre em nós um terreno fértil, que frutifique os melhores frutos. Sendo Sal da terra e Luz do mundo, possamos encontrar a beleza do Criador em todo lugar, especialmente nos mais próximos.     

Vilma Acácia
EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ