SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

Padre Zeno escreve ao Acesso Cristão sobre o padroeiro dos bebês que ainda não nasceram


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo Jesus estamos festejando mais uma vez São Raimundo Nonato, padroeiro dos nascituros (bebês que estão para nascer), das gestantes na hora do parto, das parteiras e dos obstetras. 

Nos tempos de hoje, onde a vida humana parece não ter mais tanta importância - por isso essa guerra ferrenha para que seja aprovado o assassinato de bebês (aborto) - precisamos recorrer a Deus, por intercessão de São Raimundo Nonato, para que não se caia em ofensas tão graves a Nosso Senhor. Sou grato a Deus por desde a minha infância poder participar do festejo de São Raimundo Nonato. Tenho aprendido a amar a Deus e ao próximo por meio do testemunho deste grande santo. A vida dos santos são livros que podemos ler e aprender como devemos caminhar. Os santos são o Evangelho vivido, os melhores tradutores da Palavra de Deus. São placas de sinalização que nos conduzem até a meta final: Deus. Todos nós somos uma família, e os santos, nossos irmãos mais velhos, estão conosco nesta labuta diária em fazermos a vontade de Deus, contando com a Sua graça. Afirma o ex pastor Scott Hahn que “Jesus não veio para criar uma associação frouxa de indivíduos que vivessem pensando na lógica ‘Jesus e eu’. Em comunhão com Cristo, eu e você somos membros do Corpo de Cristo, da sua Igreja” (livro: HAHN, Scott. Anjos e Santos: um guia bíblico para a amizade com os que estão junto de Deus. Pág. 43).

Amados irmãos e irmãs, participemos com devoção, amor e fidelidade do festejo de tão importante santo para nossas vidas. Estejamos em comunhão com a Igreja celeste, nós que ainda estamos peregrinando. Rezemos pela vida humana. Possamos nós, como São Raimundo, vivermos o Evangelho e assim sermos testemunhas de Jesus Cristo que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10). O Senhor abençoe todos que vão servir e a todos que vão participar e ajudar de forma direta ou indireta nesta bela festividade. 

EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja