OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

EVANGELIZAR É PRECISO

Pastoral Família realiza Congresso Diocesano em Coroatá

Congresso Diocesano da Pastoral Familiar 2018
O encontro aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de julho no centro Nossa Senhora da Piedade em Coroatá, este ano o Congresso Diocesano da Pastoral Familiar, teve como tema: "A MISSÃO DA FAMÍLIA NA IGREJA E NO MUNDO" e lema: "VÓS SOIS SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO" para ministrar o tema do encontro participou o Bispo Dom Armando da Diocese de  Bacabal e Assessor do regional Nordeste 5.

Para o casal coordenador da Pastoral Familiar da Diocese de Coroatá, Edmílson e Sandra, este congresso foi muito bom, pois, na oportunidade, trocaram experiências e traçaram metas para a evangelização em nossa Igreja.
Edmílson e Sandra
 "ESTE ENCONTRO É PARA O REAVIVAMENTO DA PASTORAL, DANDO ASSIM CORAGEM E FORÇA PARA TRABALHAR A MISSÃO DENTRO DE NOSSA FAMÍLIA E DA NOSSA IGREJA"

Durante os dias de encontro aconteceram muitos momentos, destacamos as oficinas em grupos, conversaram um pouco sobre a família. Nossa equipe conversou com o Senhor Manoelzinho de Coroatá; 
COMO ESTÁ SENDO O ENCONTRO PARA VOCÊ? - Para mim está sendo muito maravilhoso,  pois cada casal que esta aqui vai sair deste congresso fortalecido, se tornando cada vez mais uma igreja em saída.

Não podíamos sair deste encontro sem falar com um dos casais que estava participando do congresso
Cenilson e Denise
Em meio a tantos casais encontramos Cenilson e Denise, para ambos este congresso foi um momento para se abastecer do conhecimento que foi adquirido através das palestras e assim levar a nossa paróquia.

Padre Antonio Diretor Espiritual da Pastoral Familiar da Diocese de Coroatá, falou ao Portal de Noticias Acesso Cristão  sobre o objetivo deste deste congresso 
Padre Antonio Diretor Espiritual da Pastoral Familiar
"O OBJETIVO DESTE CONGRESSO ALÉM DE PLANEJAR METAS PARA  A PASTORAL, É MOSTRAR A MISSÃO DA FAMÍLIA DENTRO DA IGREJA ASSUMINDO SEU PAPEL DE LEIGOS E LEIGAS, QUE É UM PONTO FUNDAMENTAL PARA OS TRABALHOS REALIZADOS NA PASTORAL FAMILIAR".

Bispo da Diocese de Coroatá Dom sebastião Bandeira
O congresso teve a participação do Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira que presidiu a Santa Missa de encerramento, em sua homilia Dom Sebastião parabenizou a Pastoral e as famílias pelo belo trabalho que vem sendo realizado na diocese. Pediu que cada casal esteja sempre na Igreja mas que tire um tempo para os amigos e para sua família.

Participaram do encontro casais de toda a diocese de Coroatá, religiosos e padres, foram 3 dias de formação animação e descontração que só a Pastoral Familiar sabe fazer, parabéns a todos os casais que participaram do Congresso da Pastoral Familiar 2018



[ CLIQUE AQUI ] e confira mais fotos do congresso em nossa pagina no FACEBOOK 

Texto: Larissa Santos
Fotos: Marcos Rodrigues
Produção: Adriano Araújo
EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja