-- 12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864
Rádio Online

Estar distante de Deus e o exemplo de Davi

Meus irmãos e irmãs, muitos de nós nos distanciamos do Coração de Jesus quando nos colocamos em um patamar de superioridade em relação aos nossos irmãos, não percebendo as nossas faltas em relação às demais pessoas.

O grande rei Davi teve esse comportamento quando obrigou a mulher de Urias a vir até ele e a possuiu. O Senhor, que não dorme e é justo, ficou muito aborrecido com a atitude do seu servo Davi e enviou o profeta Natã para repreendê-lo.

Diante de Davi, o profeta Natã lhe disse: "Dois homens viviam em uma cidade, um rico e o outro pobre. O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre só tinha uma ovelhinha, que comia nos seus pratos e dormia nos seus braços. Certo dia, um viajante chegou à casa do rico. Este não quis pegar uma de suas ovelhas para preparar a refeição para o viajante  e mandou matar a ovelha do pobre".
Davi, ao ouvir a história, encheu-se de ira contra o homem rico e disse a Natã que ele merecia a morte, pois agiu sem misericórdia.

Disse, então, Natã a Davi: "Você é esse homem, Davi". E lhe passou a sentença que Deus tinha determinado. Assim, Deus fez justiça a Urias.

Meus irmãos, fiquemos atentos, pois muitos falam com as pedras para que as garrafas entendam, a exemplo de Natã em relação Davi.

Peçamos a Deus que não tenhamos comportamento igual ao de Davi, pois nem todos têm a coragem de Natã para nos dizer: "Essa pessoa é você". E assim não permaneçamos mergulhados em nossas faltas e distanciados do Coração de Jesus.   
        
Um grande abraço!
Jorge Rios
COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

Regional nordeste 5