SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE

E agora: Posso rezar para a seleção brasileira ganhar a Copa do Mundo?

  
    A Copa do Mundo está a todo vapor e com ela todas as emoções de torcer para que a seleção brasileira traga a tão esperada taça do hexacampeonato. Nessas horas, algumas pessoas recorrem para promessas e orações.

    Mas será que dá certo? Posso rezar para a seleção brasileira ganhar a Copa do Mundo? O Padre Luiz Camilo Júnior, Missionário Redentorista, fala sobre o assunto e tira a dúvida se, no geral, você pode pedir aquela ajudinha na hora de torcer para o seu time do coração conquistar títulos e campeonatos. Confira 4 pontos destacados por ele:

    1. Temos de compreender que a oração, não pode ser uma atitude do coração de querer que Deus faça as nossas vontades, nossos caprichos. Pois rezar é estar disponível para que a vontade de Deus aconteça na nossa vida. Assim rezou Maria: “Seja feita a Tua Palavra”. Assim nos ensinou Jesus a rezar: “Seja feita, ó Pai, a tua vontade”.

    2. E time de futebol é um gosto muito pessoal. Não teria sentido pedir para Deus favorecer o meu time, em oposição ao outro. Até porque é uma torcida de um entretenimento, e Deus não toma lado naquilo que é mero capricho meu. Um time ganhar ou perder, não diz nada para o que é essencial a vida. Deus é Pai atento ao que é fundamental para a vida dos seus filhos e filhas.

   3. Por isso, rezar, fazer uma promessa para a Seleção ou outro time de nossa preferência ganhar, demonstra que deixamos de enxergar o que é essencial. Nossa oração deve estar focada não apenas em nosso bem, mas no bem de toda pessoa. Se o que fará bem para mim, fará mal ao outro, ou será causa de tristeza, então, não é oração que toca o coração de Deus.

   4. Quando Jesus disse: “Tudo o que pedires ao Pai, em meu nome, o Pai vos concederá”. Jesus nos ensina a pedir e a buscar o que Deus deseja para a nossa vida. Então a oração deve ser a conformidade do coração o que Deus quer, o bem que em nossa vida Ele, como Pai, quer realizar.

Fonte: Catholicus
EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ