OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

EVANGELIZAR É PRECISO

Comunidade Jordão festeja Santo Antônio

Mais uma vez a comunidade do bairro Jordão festejam juntos seu padroeiro Santo Antônio. Em forma de tríduo que acontece de 10 a 13 de junho, os moradores do bairro se reúnem na capela para a realização de Missas e celebrações durante a festividade. 

Nesta primeira noite de festa, a comunidade pode contar com a presença do sacerdote para a celebração da Santa Missa de abertura. Padre João em sua homilia enfatizou que Santo Antônio foi um pregador da palavra apaixonado por Deus e que assim durante sua vida cumpriu a vontade de Deus. Fazendo ligação ao Evangelho do dia (Marcos 3,20-35), onde Jesus diz que sua mãe e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de Deus; padre João explicou que São Paulo, foi este modelo de irmão de Jesus, pois cumpriu em sua vida a vontade de Deus. “Fazer a vontade de Deus é escutar a Sua Palavra e colocá-la em prática”. Declarou padre João.

 Após a Santa Missa, ainda na capela, os jovens do Servos do Altar (Coroinhas) fizeram a apresentação de um jogral onde todos declamaram frases que correspondiam a fazer a vontade de Deus em vez da nossa, que muitas vezes nos leva a caminhos errados e tortuosos. “Se Ele quiser vai ser”, entoavam os jovens. 

Em todos os dias temos a nosso dispor muitas vontades e desejos; seja na escolha de uma roupa para comprar, seja uma profissão para escolher fazer carreira; em todas as nossas escolhas devemos nos perguntar “É da vontade de Deus?”. Não podemos fazer como Adão e Eva que deixaram suas vontades falar mais alto que a vontade de Deus. Precisamos amar à Jesus e sermos seus irmãos, fazendo a vontade Dele. Pois quem ama quer agradar o seu amado e sua amada. Sejamos assim também com Jesus que na pessoa de Deus Pai nos amou primeiro.








Matéria: Eduardo
EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja