SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE

Padre João Evangelista - Editorial, maio de 2018


EDITORIAL – MAIO – 2018

No mês mariano cantamos o canto: “pelas estradas da vida, nunca sozinho estás, contigo pelo caminho Santa Maria vai. Óh! Vem conosco, vem caminhar! Santa Maria vem”!  Um canto com uma beleza, carregado de emoção, cultiva a nossa devoção a Maria, mãe de Jesus.

O mês de maio tem um distintivo que marca os trinta e um dias, a devoção a Nossa Senhora, impulsiona o sentimento de fé de muita gente. Uma experiência acalorada pelas festas marianas: 13 de maio (Na. Sa. de Fátima), Visitação (31 de maio). E por ser Ela a Mãe de Deus e nossa, no segundo domingo de maio, comemoramos, o Dia das Mães.

A devoção a Virgem Maria apresenta sua importância, como intercessora do povo de Deus, modelo de mãe para humanidade, com sua ternura materna, sempre pronta e disposta a fazer a vontade de Deus. Maria que é chamada de “Mãe da prontidão” pelo nosso Papa Francisco. Uma mãe atenciosa, cheia da graça de Deus presente na vida de seus filhos e filhas.

Quero apresentar a belíssima experiência da Comunidade Flor do Dia, que reza o mês de maio todo, em devoção a Nossa Senhora. Iniciou dia primeiro com alvorada e café comunitário, depois louvor a agradecimento a Deus pelo mês de alegria. Interessante o gesto da comunidade envolvida durante todas as noites de festejo, com os notários e convidados, que por vez, salienta um sentimento de alegria em quem participa da festa. Escutei uma senhora que me disse: “eu não posso perder o festejo de Santa Maria, na Flor do Dia, lá é uma comunidade alegre, de um povo de oração, lá tem reza toda noite”.

Também quero trazer presente a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Palmeira Torta. Percebi o empenho da comunidade para deixar a Capela, que ainda está em construção, pelo menos pronta para o festejo. Graças a Deus, dia 5 de maio, o piso com cimento corrido ficou pronto. Um gesto de união do povo da comunidade que se uniu para fazer mutirão e colaborar na construção.
Como é bonita a experiência de muitas pessoas, devotas de Nossa Senhora, que durante o mês de maio, procuram expressar a fé por algum gesto significativo. E o maior deles, é a oração do terço, nas famílias. Por isso, peço a todos os grupos, movimentos, pastorais e comunidades que façam essa experiência de uma Igreja em saída a serviço do Reino. Que Maria interceda junto a seu Filho por todas as mães.



EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ