SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE

Comunhão na Palavra, maio de 2018 - Com Dom Sebastião.

Comunhão da Palavra, maio de 2018.

“Se vivemos pelo Espírito, procedamos também segundo o Espírito, corretamente” Gl 5,25

Na Diocese de Coroatá, começaremos o mês de maio com uma boa notícia: em Itapecuru-mirim teremos uma comunidade das Irmãs de Jesus Crucificado Missionárias Franciscanas, a congregação na qual faz parte a Ir Teresa, religiosa muito conhecida pelas suas canções. Louvado seja Deus por esta presença materna entre nós. Mas neste mês, teremos  festas litúrgicas muito importantes: a Ascensão do Senhor, onde também comemoramos o Dia mundial das Comunicações Sociais, com o tema, “A verdade vos tornará livres”, a Semana de Oração pela unidade dos Cristãos, a Solenidade de Pentecostes, e no último dia, a festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.  Durante todo o mês, recordaremos a vida e missão de Nossa Senhora em nossas comunidades.

Precisamos descobrir cada vez mais a importância do Espírito Santo na nossa vida pessoal, na Igreja e no mundo em que vivemos. Paulo nos lembra que “os frutos do Espírito são: caridade, alegria, paz, bondade, generosidade, lealdade, mansidão e auto domínio” Gl 5,22. Eu diria que o Espírito de Deus tem duas funções: a de arrumar e a de desarrumar.  A primeira, a de arrumar, quando na nossa vida já não somos dominados pelas emoções nem pelos instintos, mas agimos pela razão iluminada pela fé que nos leva a buscar somente o bem. Não seremos amargos e insatisfeitos com Deus, com nós mesmos e com os outros, porque o nosso coração foi aos poucos pacificados pela força santificadora do Espírito. Quando adquirirmos o dom discernimento para escolher aquilo que é essencial e duradouro na vida, acertando em nossas decisões. Mas este Espírito desarruma, pois Ele incomoda, renova, provoca rupturas, ninguém O segura, pois “Ele sopra onde quer” Jo 8,3, e faz surgir algo novo de onde não se espera. Foi sempre assim na vida das pessoas e na vida da Igreja.

Maria é o modelo da pessoa que viveu estas duas dimensões do Espírito. De um lado ela se deixa preencher e conduzir por Ele, tornando-se serva e dando a luz, o Filho de Deus. Do outro, Maria revoluciona com o canto do Magnificat, exaltando a ação de Deus, que muda a sorte dos pobres que tem fome e dos humildes que são esmagados. Quem quer seguir a Cristo, no mundo de hoje, especialmente como liderança da Igreja, não têm outra escolha: é esforçar-se de agir corretamente em todos os momentos da vida, quer na vida privada, quanto na vida pública ou eclesial. Ao mesmo tempo, deve estar atento para acolher sempre a novidade, que o Espírito de Deus provoca na sua Igreja, exigindo desinstalação e mudança de comportamento e mentalidade.  Que atitudes devemos tomar para corrigir nossa vida e da nossa comunidade para vivermos segundo o Espírito? Quais as novidades ao nosso redor que percebemos ser fruto visível do Espírito de Deus? A todos, desejo uma abençoada Festa de Pentecostes.

Abraço do amigo bispo, D. Sebastião Bandeira.

EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ