SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE

Não podemos comungar estando em pecado grave, afirma Papa Francisco.


Olá Irmãos e Irmãos que acompanham o Portal Acesso Cristão, hoje vamos tocar em um tema polêmico, comungar em estado de pecado, Pode? ou não Pode?

Muitos religiosos fazem vistas grossas em relação a isso, ou seja podem comungar... a vida de cada um se resolverá com Deus e não com o Padre, claro não tem como o sacerdote saber da vida de ninguém, muitos menos de um número gigante de pessoas que se dizem Católicos, há não ser pela confissão, mas essa pratica vem caindo no meio dos Católicos praticantes.

Hoje vivemos em um tempo moderno diz muitos lideres, em que a responsabilidade de que pode ou não comungar, não é mais da igreja e sim da sua própria consciência (comunga quem quer e quem se acha chamado, estando ou não em estado de pecado, não é o padre que vai julgar) essa é a linha de muitos religiosos, lideres e católicos praticantes e não praticantes, o que fazer então? 

Se o sacerdote, detectar que o fiel esta em estado de pecado, ele pode privá-lo da comunhão? se o certo for não comungar o sacerdote sim deve conduzir esse católico a uma confissão só assim o mesmo pode voltar a comungar, mas isso só acontece (Quando acontece) no meio dos Católicos praticantes ou sejas os que participam de pastorais ou os mesmo que são praticante do domingo ou que tem uma ligação mais profunda com a igreja sem as Pastorais.  Já entre os católicos que não tem pastoral, não são dizimistas vão pra igreja uma vez por mês e olhe lá, esse não tem como saber se esta em estado de pecado, os mesmos por não entenderem tal regra, comungam e ainda afirmam a Eucaristia é pra todos, Santos e Pecadores... tirando por essa linha de pensamento SIM, mas não é bem assim que o barco navega.

Católicos praticante e não praticantes em estado de pecado estão comungando como se nada tivesse acontecendo, (se meu coração não me acusa então posso comungar), ou seja estão criando pra eles mesmo novas doutrinas e um novo Deus que aceita tudo.

Nestas quarta-feira dia 14 na Praça de São Pedro Papa Francisco após sua catequese, mais uma vez da um choque em nossas consciências, ele sempre nos surpreende a cada dia, em suas colocações, não quebrando as doutrinas mas sim falando a verdade, coisa que muitos Padres, Bispo e Papas não falavam, por medo de perder fieis. A diferença esta na leveza das palavras, quem em nossos ouvidos não soa como imposição, mas sim como um bom e velho conselho, desta vez Papa Francisco simplesmente não falou por falar ele afirmou por A + B que “Aquele que cometeu pecado grave não deve se aproximar da Santa Comunhão sem ter obtido antes a absolvição no sacramento da Reconciliação” 

O Pontífice assegurou que “A quaresma é uma ocasião para se aproximar do sacramento do perdão, confessar-se bem e encontrar Cristo na Santa Comunhão. O encontro com Ele dá sentido à nossa vida” ou seja nosso alimento, concluiu a catequese falando sobre o Pai Nosso, afirmou que,  a referência que se faz nesta oração ao “pão nosso de cada dia”, “pedimos não só alimento para nosso corpo, mas também o Pão Eucarístico, alimento da alma”.

Resumindo, como sabemos que estamos em estado de pecado para sim ou não comungar? isso vai depender muito de cada pessoa, a diferença entre muitos estará em acolher os ensinamentos bíblicos e doutrinários da igreja, com uma observação, o Papa diz em sua catequese que (Em estado de pecado grave) da a entender que se o pecado for leve não preciso me confessar, basta ir ficar de joelho e pedir perdão na missa, mas não existe pecadinho e nem pecadão existe simplesmente o pecado, cada caso é um caso, e tem suas devidas penalidades diante do nosso criador, lembramos que Deus nos perdoa, mas é preciso que abramos nosso coração a verdadeira conversão, e não voltar a cometer o mesmo pecado.

lembrem a Eucaristia é o alimento espiritual e não um confessionários de pecadores que pecam vão para casa pecam de novo e vão para igreja comungam e voltam a pecar, 

Para relebrar
"Aquele que cometeu pecado não deve comungar, procure um sacerdote a confissão por mais simples que seja o ato"

Se você leu até aqui, espero que esse texto leve a você uma profunda reflexão sobre a Sagrada Eucaristia, reflita tire conclusões com seu grupo e amigos.

Para refletir sobre essa nossa conversa de hoje leia Romanos 6:23.


EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ