OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

EVANGELIZAR É PRECISO

Comunhão na Palavra, março de 2018 - Com Dom Sebastião.

“Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos” (Mt 24,12)

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) produziu o Atlas da Violência 2017, onde encontramos informações que tocam profundamente no coração de quem se preocupa com a situação do povo. Em 2015 foram 31.564 homicídios de pessoas com idade entre15 a 29 anos. A cada 100 pessoas assassinadas no Brasil 71 são negras. Isto comprova o que percebemos no dia a dia, a violência cresce e os jovens e os negros são as maiores vítimas em nosso país.  No Maranhão, somente em 2016, a Comissão Pastoral da Terra, CPT registrou 196 ocorrências de violência contra povos e comunidades camponeses,sendo o maior número do país, ocorrendo 13 assassinatos e 72 pessoas ameaçadas de morte. Por isso, neste mês, escolhi esta frase, que o Papa Francisco orou para iluminara sua mensagem da quaresma deste ano:

Esta frase situa-se no discurso que trata do fim dos tempos, pronunciado em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, precisamente onde terá inicio a paixão do Senhor.Jesus   anuncia   uma   grande   tribulação   e   descreve   a   situação   em   que   poderia   se encontrar a comunidade dos crentes: diante de tais fatos gravíssimos, alguns falsos profetas enganarão a muitos, a ponto de ameaçar apagar-se, nos corações, o amor que é centro do evangelho. Atualmente,  vemos, inclusive nas redes sociais mensagens que alimentam  o crescimento da violência,  e sugerem medidas que só irão mais ainda agravar   este   quadro,   especialmente   dos   pobres,   as   maiores   vítimas.   Estas  pessoas defendem o uso de armas de fogo pela população civil como direito natural, a pena de morte, são contra os direitos humanos acompanhar as vítimas da violência e querem alterar o Estatuto do Desarmamento, que contribuiu para diminuir sensivelmente as mortes por armas de fogo, etc..

Como cristãos somos chamados a contribuir para que os valores do evangelho,penetrem em nossos   corações   e   mentes, na   nossa   cultura  e   se   tornem estruturas sociais. Esses que pregam a violência e radicalismos são minoria.  Não podemos deixar que essas vozes enganem ao nosso povo e o leve a tomar decisões que não resolvem a situação, mas sim lhes era aquilo que é mais precioso, a liberdade, a dignidade e a capacidade de amar. Que a luz de Cristo ressuscitado nos dissipe as trevas do coração e do espírito e possamos viver a grande mensagem da Páscoa: “Que a paz esteja com vocês” Jo. 20,19. 

Páscoa de paz, são os votos do vosso amigo e irmão D. Sebastião Bandeira

EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja