OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

EVANGELIZAR É PRECISO

Realizado estudo e lançamento da Campanha da Fraternidade 2018



Amados irmãos e irmãs que acompanham o Portal de Notícias Acesso Cristão de Coroatá, hoje vamos mostra como foi o encontro da Campanha da Fraternidade 2018, que aconteceu no Centro de Formação no dia 17 de fevereiro. Participaram representantes das Pastorais, grupos, movimentos e das comunidades rurais das duas Paroquias Nossa Senhora da Piedade e São Raimundo de Coroatá.
Confira entrevistas com os palestrantes e representantes das pastorais falando sobre o estudo da Campanha em Coroatá




Este ano a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e superação da violência” tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8), podemos já afirmar que será um tema muito bom para ser discutido e trabalhado, já por outro lado causar alguns desconfortos pois se trata de problema que não é só da cidade de Coroatá mais sim do Mundo todo, que por sua vez afetará tanto os poderes constituído como a própria igreja, e ficamos a perguntar, de quem é a culpa? Pois ninguém quer indicar o caminho para melhorar esse fato em nossas cidades, ou quem pode ajudar a melhor essa tão triste realidade?




 O encontro aconteceu durante o dia todo com diversas palestras, para iniciar este momento Irmã Débora ministrou a oração inicial, que em sua mística pediu a todos que que fizessem da mesma forma que está no cartaz da CF 2018 e rezaram por todos os rezassem por nossos jovens e para que reine a Paz para todos, este ano a apresentação do cartaz ficou a cargo do Padre João.


Para refletir o Ver a realidade da violência foi chamado o assessor Professor Wagner Cabral, Já o Tenente Elvis da Policia Militar falou um pouco sobre a violência de Coroatá.
Professor Wagner Cabral e Tenente Elvis
Na parte da tarde Padre Justine refletiu sobre o Julgar a partir da iluminação Bíblica, e para encerrar este momento Padre João comandou o agir, onde na oportunidade ouve sugestões de ação e trabalhos para serem realizados na cidade de Coroatá.
Padre Justene e Padre João
Para finalizar este momento, juntos organizado uma equipe para prepararem os trabalhos que serão realizados durante esse ano de 2018,


(Padre Justene, Padre João, Diácono Gilson, Diácono Francisco, Tenente Elvis, Maria Baiano, Maria Domingas, Auzenir Silva, Jorge Rios, Manoelzinho, Francisca, Adriano, Ir. Debora, Raud, Edvado, e Lucas.)

Todos as metas e projetos elaborados serão aprimorados em uma nova reunião para que possa ser preparado os primeiros planos de ação em nossa cidade.




Padre Justene Pároco da Paróquia São Raimundo de Coroatá e Padre João Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade 




EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
Postar um comentário