SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DE NOTÍCIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DE NOTÍCIAS ACESSO CRISTÃO
12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

Pelos idosos - Papa confia as intenções de oração para este mês


No último vídeo de intenções de oração do Papa Francisco deste ano, divulgado pela Santa Sé, o Santo Padre pede que tratem bem e cuidem dos avós, porque um povo que não trata bem os seus idosos é um povo que “não tem futuro!”.
“Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida”, assinala o Pontífice neste novo vídeo,“Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo. Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações”, pede Francisco. 
 
Pelos idosos, para que, sustentados pelas famílias e pelas comunidades cristãs, colaborem com a sua sabedoria e experiência na transmissão da fé e na educação das novas gerações. Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida. Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo.
Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações.

Pai de bondade,neste mês em que celebramos o nascimento do teu Filho Jesus, damo-nos conta que a Encarnação acontece no seio de uma família, como o lugar onde Deus veio habitar entre nós. A família é o núcleo da sociedade, a primeira escola de socialização,
onde se aprende a lidar com as diferenças e as riquezas de cada um. A história de cada família é marcada pela experiência de vida dos mais velhos, que deixam um testemunho importante para as gerações futuras. Senhor Deus,ensina-nos a valorizar o contributo dos mais idosos, a não os descartarmos, e a prestarmos atenção aos seus ensinamentos
e às suas lições de vida. 

Confira o vídeo do Papa Francisco

Desafios para o mês
  • Visitar familiares ou conhecidos idosos neste tempo de Natal e levar-lhes a alegria do nascimento de Jesus.
  • Promover na própria comunidade algum momento de partilha de histórias de vida da parte de alguns idosos, orientado para os mais jovens.
  • Estar atentos a situações de abandono ou fragilidade de pessoas idosas e ajudar a resolvê-las.
--------- --------- CLIQUE E EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Portal de Noticias Católicas Online Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ