SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DE NOTÍCIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DE NOTÍCIAS ACESSO CRISTÃO
12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864

Dom Irineu Andreassa nomeado bispo para Ituiutaba (MG)


A nunciatura apostólica no Brasil comunicou, na manhã desta quarta-feira, dia 30 de novembro, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Ituiutaba (MG) dom Irineu Andreassa, transferindo-o da Igreja particular de Lages (SC). 

A diocese estava vacante desde 30 de setembro de 2015.
Dom Irineu Andreassa já atuou como promotor vocacional e membro do Conselho de Presbíteros na diocese de Barretos (SP), foi do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores, em Ribeirão Preto (SP) e custódio da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, promotor vocacional e pároco em Garça (SP). Também atuou a serviço da diocese de Marília (SP).

 

Saudação da CNBB ao bispo de Ituiutaba (MG)



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu saudação a dom Irineu Andreassa, nomeado como novo bispo da diocese de Ituiutaba (MG), nesta quarta-feira, dia 30 de novembro. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral, dom Leonardo Steiner e a entidade renova o apreço pela nomeação de dom Irineu.


Leia a Saudação:

Saudação da CNBB ao novo bispo de Ituiutaba (MG)


Ao
Dom Irineu Andreassa, OFM
Bispo de Ituiutaba (MG)

Caro Irmão, paz e bem!
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lhe envia saudações fraternas pela nomeação, feita pelo Papa Francisco, como bispo de Ituiutaba (MG) e renova o apreço pelo seu cuidado pastoral na Diocese de Lages (SC).
Estamos juntos com o senhor na continuidade da missão em “Fazer o amor ser amado”, como queria nosso Pai São Francisco e reza seu lema episcopal.  Lembramos que, este ano, diante das pessoas aglomeradas ante a basílica de Santa Maria dos Anjos, am Assis, o Papa fez uma oração que trazemos para saudar essa sua nova missão: “Vamos pedir a São Francisco que interceda por nós, para que jamais renunciemos a ser sempre sinais humildes de perdão e instrumentos de misericórdia”.
Em Cristo,



Brasília, 30 de novembro de 2016



Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Fonte: CNBB

COMPARTILHE VIA

Por - Portal Acesso Cristão

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO

RECEBA NOSSAS POSTAGENS

Regional nordeste 5