OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

EVANGELIZAR É PRECISO

Novo Bispo auxiliar para Manaus Dom Sérgio Eduardo Castriani,




O papa Francisco acolheu nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, a solicitação do arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Eduardo Castriani, de poder contar com a colaboração de mais um auxiliar e nomeou bispo titular de Feradi minori e auxiliar da arquidiocese de Manaus o padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e diretor da Obra Social Paulo VI, em Campo Grande (MS).

Natural de Corumbá (MS), padre Edmilson nasceu em 3 de dezembro de 1967. Na Congregação dos Salesianos de Dom Bosco fez sua profissão religiosa em 31 de janeiro de 1988, em Indápolis (MS). Estudou Filosofia em Campo Grande, na obra da qual é presidente atualmente. Os estudos de Teologia foram realizados no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo (SP).

Padre Edmilson foi ordenado em Campo Grande, no dia 7 de dezembro de 1996. A partir de então, atuou na formação do noviciado, em Indápolis (1997 e 1998), e posteriormente do aspirantado do Instituto São Vicente, em Campo Grande. Foi professor no Instituto de Teologia (Itel) do regional Oeste 2 da CNBB. Também foi diretor geral do Colégio Salesiano e Faculdades Salesianas, em Lins (SP) e colaborou com a formação de presbíteros de sua congregação, no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, de onde assumiu a direção ente 2005 e 2008. 

O novo bispo auxiliar de Manaus ainda atuou como vice-provincial da Missão Salesiana de Mato Grosso, vice-inspetor e diretor do pós-noviciado. Antes de assumir a direção da Obra Social Paulo VI, esteve à frente da Obra Salesiana de Corumbá.

Saudação da CNBB a Monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos



Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, assina a saudação da Conferência ao novo bispo auxiliar de Manaus (AM) nomeado nesta quarta-feira, 12 de outubro.

Saudação a padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegrou-se nesta quarta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil - ocasião da abertura do Ano Nacional Mariano – com a nomeação do Reverendíssimo Padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos como Bispo Titular de Feradi minori e Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, no estado do Amazonas. 
Neste tempo jubilar em que celebraremos a intercessão e proteção maternal de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fazemos votos de que este novo irmão no episcopado tenha um frutuoso ministério nas terras Amazônicas, indicando a ele, como inspiração, Maria Santíssima, a primeira discípula-missionária de Jesus. 
A dom Sérgio Castriani, Arcebispo de Manaus, manifestamos o desejo de que a colaboração de seu novo bispo auxiliar renove o trabalho de evangelização junto aos fiéis manauaras seja ainda mais sinal de edificação do Reino de Deus.

Com nossas preces,

  
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB





EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja