SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE

UM DIÁLOGO QUE DÁ FRUTOS ENTRE CATÓLICOS E LUTERANOS.

Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã de quinta-feira, 22/01, o Pontífice recebeu no Vaticano uma delegação ecumênica da Finlândia, que tradicionalmente vem a Roma em peregrinação para celebrar Santo Henrique, Padroeiro do país. Liderado pelo Bispo Vikström, o grupo de 12 pessoas ouviu as palavras de Francisco, que louvou este “encontro espiritual e ecumênico entre católicos e luteranos”.
O caminho com Papa Woityla
Trinta anos atrás, a primeira delegação ecumênica finlandesa a visitar o Vaticano foi recebida pelo Papa João Paulo VI, que enalteceu seu esforço pela unidade. “Naquele momento, já haviam sido feitos passos importantes no caminho rumo à plena e visível unidade dos cristãos. E desde então, muito foi feito e – tenho certeza - muito ainda será feito na Finlândia neste sentido”, disse Francisco.
A visita da delegação ecumênica se dá justamente enquanto se celebra, no Hemisfério Norte, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Este ano, a iniciativa tem como tema: “Dá-me de beber”, palavras de Jesus dirigidas à Samaritana no poço de Jacó.
Testemunho comum
Como narrado no Evangelho, “o Senhor é a fonte de toda graça; seus dons transformam quem os recebe, tornando-os testemunhas da verdadeira vida, que provém somente de Cristo. “Como o senhor observou, Bispo Vikstrom, católicos e luteranos podem ainda fazer muito juntos para dar testemunho da misericórdia divina em nossas sociedades. O testemunho comum é muito necessário quando há desconfiança, insegurança, perseguições e sofrimento em meio a tantas pessoas no mundo de hoje”, refletiu o Papa.
Segundo o Pontífice, “este testemunho comum pode ser sustentado e encorajado pelo progresso no diálogo teológico entre as Igrejas”. Citando alguns progressos obtidos neste caminho, completou reafirmando seu desejo de que esta visita a Roma contribua para reforçar as relações ecumênicas entre luteranos e católicos na Finlândia, muito positivas há anos. “Que o Senhor nos envie o Espírito de verdade e nos guie rumo a uma maior caridade e unidade”, terminou.(CM). (from Vatican Radio).
Fonte: Rádio Vaticano
EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ