-
-

Internet é na X Fiber

NOVO BISPO COADJUTOR PARA ARACAJU


Uma celebração de acolhida será realizada em Aracaju (SE) para receber dom João José Costa, nomeado pelo papa Francisco arcebispo coadjutor da arquidiocese de Aracaju. Na cerimônia, ele será apresentado oficialmente ao clero e à população da região.
A celebração acontece hoje, domingo, dia 4, às 16 horas, em missa campal em frente à Catedral de Aracaju.
Dezenas de caravanas de diversas paróquias da capital e outros regiões do estado estão confirmadas, assim como da diocese anterior de dom João, Iguatu (CE). A arquidiocese estima a participação de quatro mil pessoas na solenidade.
Iguatu
No dia 28 de dezembro, uma missa de Ação de Graças na Catedral de São José, em Iguatu (CE), marcou a despedida de dom João Costa da diocese. O evento reuniu 30 padres de diversas paróquias, além de religiosos e cristãos.
O bispo ficou à frente da diocese por cinco anos e meio e realizou obras como a construção da Casa Irmã Dulce, para abrigar acompanhantes dos pacientes internados no hospital regional de Iguatu; além da criação da Pastoral Carcerária e da Pastoral dos Enfermos.
Dom João disse que buscou seguir seu lema episcopal “servir por amor”. Ele agradeceu ao bispo emérito, dom Mauro Ramalho pelos conselhos e ao final da missa recebeu o título de cidadão quixeloense, concedido pela Câmara Municipal. 
Fonte: Arquidiocese de Aracaju
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICAS DO MARANHÃO ""
Comentários