SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

Bispo diocesano se reúne com líder evangélico (Igreja Protestante) em Barretos,

Na tarde do dia 09 de janeiro, o bispo diocesano de Barretos (SP), dom Milton Kenan Júnior, se encontrou com o presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Barretos, pastor Mauri Trevisan. Foi a primeira vez um bispo diocesano se reuniu com o líder evangélico. O encontro aconteceu na Igreja Apostólica Ministério Resgate (IAMIR).

Dom Milton afirmou que procurou o pastor primeiramente para agradecer por tê-lo saudado com palavras de sabedoria e fraternidade em reportagem no jornal O Diário de Barretos, logo após sua nomeação para a diocese. “Penso que não poderia ser diferente. Diante de tanta acolhida, de tanta atenção, de tanto carinho, não poderia deixar de vir aqui ao menos dizer a ele muito obrigado e, que, enquanto bispo, pastor da Igreja Católica na diocese de Barretos, queremos estar próximo, junto no anúncio do evangelho, no diálogo, no encontro, no trabalho em favor de um mundo de paz”, disse.
Além do pastor, os líderes da religião espírita e da mulçumana também fizeram declarações após a nomeação de dom Milton. Para ele, foi uma agradável surpresa o gesto de simpatia, delicadeza e abertura dos líderes.
Segundo dom Milton, “mais do que nunca, diante dos fatos, nos damos conta de que a religião é para aqueles que creem um recurso, um instrumento que pode favorecer o diálogo, a aproximação, uma convivência pacífica”. Ele acredita que é desta forma que vamos ao encontro de Jesus. “Penso que, nessa perspectiva, a aproximação das religiões é atender ao desejo expresso de Jesus de ver seus discípulos unidos no amor”, ressaltou.
O pastor disse ao bispo diocesano que coloca o Conselho de Pastores de Barretos à disposição para maior aproximação e comunhão entre os cristãos. Mauri se disse honrado com a visita de dom Milton à sua igreja e avaliou a atitude como uma “demonstração clara de ética, de parceria, de solidariedade e de boa educação”.
Ao final, o prelado conheceu a igreja e manifestou, mais uma vez, ao pastor e ao Conselho de Pastores o seu agradecimento pela acolhida. Na próxima terça-feira, dom Milton se encontrará com Eduardo Croys Felthes, líder espírita na cidade, e na quarta-feira com o Sheikh Mohanad Hussein, líder muçulmano.


EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja