SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE NOTICIAS ACESSO CRISTÃO
OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

ANTES DA FESTA ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO TERÁ OBRA CONCLUÍDA

Image-0-Artigo-1779689-1
Canindé Quando completa 10 anos de sua inauguração, a Estátua de São Francisco das Chagas de Canindé, maior monumento religioso do mundo em homenagem ao santo, terá suas obras retomadas. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira, pelo chefe de Gabinete do Prefeito Celso Crisóstomo, Jander Silva, em reunião com o novo pároco e reitor do Santuário, frei Marconi Lins, do Guardião da Casa de São Francisco, frei Sérgio Moura e do historiador frei Joãozinho Sanning, no Centro de Catequese.
Segundo Jander, a licitação para se conhecer a empresa responsável pelos serviços acontece no dia 29 de janeiro, em Canindé. Os recursos, que se encontram nos cofres da Caixa Econômica Federal de Canindé, somam mais de um milhão.
Características
O monumento erguido no Alto do Moinho mede 30,25 e é considerado uma das grandes atrações turísticas do Estado do Ceará. Na sua construção, o investimento financeiro foi de 2,2 milhões. A estátua foi feita com 18 toneladas de ferro, 3.500 sacas de cimento de 50 quilos. Possui uma escada com 125 degraus, que leva até um mirante com capacidade para 15 pessoas.
A imagem do padroeiro de Canindé ganhou revestimento com pastilhas de cerâmica vitrificadas, tamanho 2x2cm, procedentes da China. Ao todo são 789 metros quadrados de pastilhas, o que representa 2 milhões e 250 mil pastilhas de vidro de revestimento. Ela foi inaugurada no dia 4 de outubro de 2005, pelo então governador Lúcio Alcântara.
A estátua de São Francisco teve suas obras iniciadas no dia 3 de junho de 2002, com recursos do Ministério dos Esportes e Turismo, por meio da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e o Programa de Infraestrutura do Turismo (Prointur).
A estátua surgiu das mãos do artista cearense Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como seu Bibi. "Não gosto de estilos artísticos definidos, gosto de projetos monumentais que levam a uma fé espetacular e massiva", disse, na ocasião.
Dois milhões de romeiros visitam Canindé a cada ano, cidade que tem uma população de 80 mil habitantes e fica a 126Km de Fortaleza. 60% desse total trabalham e sobrevivem dos comércios formais e informais da romaria de São Francisco, realizada de 24 de setembro a 4 de outubro. A cidade é detentora do maior santuário franciscano das Américas e realiza a segunda maior romaria do mundo em homenagem ao santo.
Frei Marconi Lins, que chama Canindé de "Assis Brasileira", acredita que, nessa nova fase, vai incrementar ainda mais o turismo religioso, atraindo mais fiéis e visitantes do País e do mundo, contribuindo com o aumento da oferta de emprego e renda do Município.

Fonte: Diário do Nordeste
EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja