-
-

Internet é na X Fiber

OITAVO VICARIATO PARA A ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO



O Vicariato Santa Cruz terá sua sede na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, na Zona Oeste, Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Santa Cruz é o oitavo vicariato da Arquidiocese do Rio de Janeiro, desmembrado do Vicariato Oeste, até então integrado por 64 paróquias da Zona Oeste da cidade, distribuídas em 7 foranias.
A decisão foi confirmada nesta quinta-feira, 18, pelo cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, durante reunião com os bispos auxiliares, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O Vicariato Santa Cruz terá sua sede na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, na Zona Oeste. Para vigário episcopal, foi escolhido o padre Jorge Pereira Bispo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. Dom Roque Costa Souza foi escolhido bispo animador, ofício que também desempenha no Vicariato Leopoldina.
O Vicariato Oeste, que continuará com a mesma denominação, tem sua sede na Paróquia São Lourenço, em Bangu, também na Zona Oeste. O vigário episcopal escolhido, que exercerá o ofício a partir de janeiro de 2015, será o padre Felipe Lima Pires, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Senador Camará. Dom Pedro Cunha Cruz continuará como bispo animador, ofício que também desempenha no Vicariato Urbano.
Outros dados, como os limites e a divisão das paróquias, serão informados oportunamente, e confirmados por provisão canônica.
Fonte: Canção Nova Notícias

 
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICAS DO MARANHÃO ""
Comentários