OBRIGADO PELA SUA VISITA - VOLTE SEMPRE
CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

EVANGELIZAR É PRECISO

Conheça Coroatá - Arvores.

No dia 21 de setembro comemoramos o dia da árvore. Essa data ficou conhecida em razão do início da primavera, estação das flores, época em que as cidades ficam mais alegres devido às lindas cores das flores.

É comum vermos árvores totalmente cheias de flores, como os Ipês e suas mais variadas cores, como amarelo, rosa, branco e roxo.

As árvores são importantes para a vida dos homens, pois fornecem o ar que respiramos além de nos dar alimentos, como frutas e remédios que são extraídos de algumas delas. Também nos fornecem sombra nas principais cidade onde o fluxos de pessoas é maior e madeira para construção de casas, móveis e celulose para a fabricação de papel.

O homem tem destruído a natureza, derrubando várias árvores, sem o cuidado com a manutenção da mesma. O certo seria que a cada árvore derrubada, outra fosse plantada em seu lugar. Mas isso não acontece, e podemos ver grandes áreas de devastação, principalmente de nossas maiores florestas.
Em Coroatá muitas arvores foram cortadas sem explicação por conta das lideranças políticas, mas o que fica é nossa parte preservar o máximo que puder, as arvore em Coroatá são tradicionais então cuide você também.

Com o interesse em aumentar seus recursos financeiros, ou de fazer o seu gosto não gostando de arvores ou porque esta atrapalhando seus projetos  o homem tem extraído árvores de forma ilegal, sem autorização do governo, vendendo-as de forma clandestina, para obter mais lucro. Outro sério problema são as queimadas, realizadas para fazer a limpeza de grandes áreas. Ao invés de capinar e limpar a área usando outros recursos, o homem usa o fogo, que causa sérios prejuízos. Esses são grandes problemas para a natureza, pois têm levado à perda de animais e recursos naturais, destruição dos solos, diminuição das chuvas, etc. Os animais dessas regiões devastadas morrem, precisam se debandar para outros lugares, sofrendo muito com a perda de seu habitat.

Já existem várias espécies que se encontram em extinção, como o mogno, o jacarandá, o pau-brasil e o pinheiro. Por isso, é dever de todos cuidar e conservar as árvores.

Ajude o planeta, plante uma árvore! faça sua parte plante arvores na sua rua, seja no centro de coroatá ou nos bairros no quintal ou no terreiro, ou ai na sua cidade. vamos ajudar nossa casa.












EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja
Postar um comentário