SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DE NOTÍCIAS ACESSO CRISTÃO - SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DE NOTÍCIAS ACESSO CRISTÃO
12:18:00
OBRIGADO PELO SEU ACESSO - VOLTE SEMPRE, DEIXE SUGESTÕES (99) 98108 - 9864
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

Papa Francisco anunciou a data da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII


Papa Francisco anunciou a data da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII para o dia 27 de abril de 2014, segundo domingo do tempo pascal e Domingo da Divina Misericórdia, celebração que foi instituída pelo próprio Papa João Paulo II. 
A data foi anunciada com a realização do consistório ordinário público que aconteceu hoje no Vaticano e tinha como proposta aprovar as causas de canonização dos pontífices, e contou com a presença dos cardeais que estavam Roma.
Papa Francisco justificou em julho que a decisão de unir no mesmo dia a canonização dos seus dois predecessores seria para a Igreja uma mensagem. "Fazer a cerimônia de canonização dos dois juntos quer ser uma mensagem para a Igreja: estes dois são bons, eles são bons, são dois bons", disse.
Francisco reconheceu oficialmente em julho o segundo milagre atribuído ao Papa João Paulo II, depois de ter recebido o parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos. No mesmo dia, Francisco aprovou a canonização de João XXIII, falecido há 50 anos, após ter recebido o parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos, dispensando o reconhecimento de um novo milagre.
Karol Jozef Wojtyla foi eleito Papa no dia 16 de outubro de 1978. Nasceu em Wadowice (Polônia), em 18 de maio de 1920, e morreu no Vaticano a 2 de abril de 2005.
João Paulo II foi considerado peregrino do amor e mensageiro da paz, durante os quase 27 anos de pontificado. Ele escreveu 14 Encíclicas, 15 Exortações Apostólicas, 11 Constituições Apostólicas e 45 Cartas Apostólicas.
Em seu pontificado, fortaleceu a fé da Igreja promulgando o Catecismo da Igreja Católica. Promoveu um intenso itinerário de vida espiritual com o Ano da Redenção, o Ano Mariano, o Ano da Eucaristia e o Jubileu do Ano 2000 e criou as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), aproximando a Igreja dos jovens. 
O primeiro milagre do Papa João Paulo II foi o da irmã francesa Marie Simon-Pierre, com o desaparecimento da doença de Parkinson na religiosa repentinamente, com o qual se iniciou o processo de canonização de João Paulo II. Ele foi proclamado beato pelo Papa emérito Bento XVI no dia 1º de maio de 2011, na Praça de São Pedro.
A Igreja Católica celebra a memória litúrgica de João Paulo II no dia 22 de outubro, data que assinala o dia de início de pontificado do papa em 1978.
Angelo Giuseppe Roncalli, o Papa João XXIII, nasceu em 1881 na localidade de Sotto il Monte, Bérgamo, onde foi pároco e professor no seminário, secretário do bispo e capelão do exército durante a I Guerra Mundial.
João XXIII iniciou a sua carreira diplomática como visitador apostólico na Bulgária, de 1925 a 1935; foi depois delegado apostólico na Grécia e Turquia, de 1935 a 1944, e Núncio Apostólico na França, de 1944 a 1953.
Em 1953, Angelo Roncalli foi nomeado patriarca de Veneza e no dia 28 de outubro de 1958 foi eleito Papa, sucedendo a Pio XII.
Foi João XXIII, considerado um papa de transição, que aos 77 anos, resolveu “arejar” a Igreja e promoveu grandes mudanças nela, convocando o Concílio Vaticano II.  
João XXIII foi declarado beato pelo Papa João Paulo II no dia 3 de setembro de 2000. 
--------- --------- CLIQUE E EVANGELIZE - COMPARTILHE VIA

SOBRE - Portal de Noticias Católicas Online Acesso Cristão

Somos um Portal de Mídia da Igreja Católica da cidade de Coroatá-MA. Nossa missão é evangelizar levando informação e conteúdo a respeito da Santa Igreja

0 comentários :

CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ