-
-

Paróquia São Raimundo - Codó, realiza encontro com crianças sobre a CF 2018


"Fraternidade e superação da violência", o tema da campanha nacional da igreja católica para a quaresma este ano. As dioceses e paróquias de todo o Brasil abraçam esta campanha com estudos, orações e gestos concretos em nível pessoal e comunitário. Fizemos grande encontro de dois dias, sábado e domingo dias 17 e 18 de fevereiro 2018 no nosso centro comunitário São Raimundo com mais de 120 participantes, lideranças dos grupos, pastorais e movimentos da paróquia São Raimundo. Foi muito bom, e desse encontro nasceu a ideia e o desejo de fazer um encontro sobre o mesmo assunto com as crianças. Por quê? Porque as crianças são afetadas e expostas a muitos tipos de violência, e elas também têm a capacidade se proteger, se defender e fazer a sua parte na superação da violência e colaborar a construir um mundo de paz e amor. 
Marcamos então o encontro Mirim da campanha de fraternidade para sábado dia 10 de março e chegaram 107 (!) crianças. Mostramos os vários tipos de violência e alertamos como se proteger. Depois as crianças ensaiaram situações da vida, como violência na família, na escola, no meu grupo, na rua, e como superar, e apresentaram em dramatizações muito criativas os resultados. Pequenos filmes ajudaram aprofundar o tema. 
Enfim foi ainda construída a árvore do bem e do mal, situações que colaboram com a violência ou a paz. A avaliação foi muito positiva pelas crianças que participaram, teve pais que vieram depois para agradecer, e para nós da coordenação foi uma grande alegria de ter realizado com sucesso esse encontro e ter plantadas as sementes da paz naquelas pessoas que futuramente formarão a nossa sociedade e colaborarão com ela para ela ser mais justa e fraterna.

Fonte:  José Wasensteiner
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICAS DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :