-
-

Padres visitam, doentes e idosos da Paróquia São Raimundo - Codó.

Os padres Marcone e José visitaram os doentes e idosos da Paróquia São Raimundo na Trizidela da cidade de Codó, para ouvir as histórias, atender confissões e ajudar as pessoas para melhor se preparar para a festa da Páscoa. 
No total foram mais de 120 doentes e idoso que os padres atendem nos bairros da paróquia e os ministros extraordinários de Eucaristia visitam cada mês, levando a santa comunhão aos doentes para se sentirem incluídos dentro da igreja, mesmo não podendo frequentar e participar das missas e outras atividades da comunidade. 
Nessas visitas foi encontrada situações diversas, pessoas bem cuidadas pelos familiares, arrumadas e felizes, Mas também encontraram pessoas em estado desumano, mau cuidadas e chorando sobre uma vida sem sentido, sem perspectiva, isoladas e na solidão. Foi até necessário registrar BO e chamar o SAMU para levar um doente com maus tratos para hospital.
Padre José: " Encontramos pessoas, com memória perdida e outras cujo maior sofrimento é não mais poder participar das missas na comunidade. Enfim são histórias de vidas que dá para escrever livros........... É Jesus Cristo sofrido que encontramos em cada um desses nossos irmãos e irmãs......... E ele que nos dá uma lição em cada um deles, - ou um exemplo de uma grande fé apesar dos sofrimentos que encontramos nas pessoas, - ou nos pede solidariedade em compartilhar os sofrimentos e oferecer a Deus como nossa missão......... E sempre a alegria de receber a bênção e o perdão na confissão. Só sei que essas visitas aos nossos irmãos doentes e idosos preenchem muito a vida do sacerdote e fazem ele se realizar e ser feliz no seu ministério " 

Fonte: José Wasensteiner
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICAS DO MARANHÃO ""
Comentários

0 comentários :