-
-

Internet é na X Fiber

CLIQUE - AS 5 MAIS ACESSADAS DO MÊS NO PORTAL ACESSO CRISTÃO
Notícias da Igreja Católica Diocese de Coroatá
CLIQUE - FORMAÇÃO - CATEQUESE
CLIQUE E TENHA MAIS INFORMAÇÕES # SOU AMIGO ACESSO CRISTÃO
CLIQUE - NOTÍCIAS DE COROATÁ

Pelos idosos - Papa confia as intenções de oração para este mês


No último vídeo de intenções de oração do Papa Francisco deste ano, divulgado pela Santa Sé, o Santo Padre pede que tratem bem e cuidem dos avós, porque um povo que não trata bem os seus idosos é um povo que “não tem futuro!”.
“Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida”, assinala o Pontífice neste novo vídeo,“Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo. Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações”, pede Francisco. 
 
Pelos idosos, para que, sustentados pelas famílias e pelas comunidades cristãs, colaborem com a sua sabedoria e experiência na transmissão da fé e na educação das novas gerações. Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida. Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo.
Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações.

Pai de bondade,neste mês em que celebramos o nascimento do teu Filho Jesus, damo-nos conta que a Encarnação acontece no seio de uma família, como o lugar onde Deus veio habitar entre nós. A família é o núcleo da sociedade, a primeira escola de socialização,
onde se aprende a lidar com as diferenças e as riquezas de cada um. A história de cada família é marcada pela experiência de vida dos mais velhos, que deixam um testemunho importante para as gerações futuras. Senhor Deus,ensina-nos a valorizar o contributo dos mais idosos, a não os descartarmos, e a prestarmos atenção aos seus ensinamentos
e às suas lições de vida. 

Confira o vídeo do Papa Francisco

Desafios para o mês
  • Visitar familiares ou conhecidos idosos neste tempo de Natal e levar-lhes a alegria do nascimento de Jesus.
  • Promover na própria comunidade algum momento de partilha de histórias de vida da parte de alguns idosos, orientado para os mais jovens.
  • Estar atentos a situações de abandono ou fragilidade de pessoas idosas e ajudar a resolvê-las.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Noticias da cidade Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICAS DO MARANHÃO ""

Mais Visitadas

Flickr Images