-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- ELIELTON ---- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- ELIELTON ------ EDY LEMOS ------ COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- ELIELTON ----- EDY LEMOS ----- COSME SOUSA .

Igreja Católica do Paraguai: Bispos dão uma resposta à ideologia de gênero


A Conferência Episcopal do Paraguai (CEP), reunida em sua 216ª Assembleia Plenária Ordinária, divulgou os temas que serão apresentados ao Papa Francisco em sua próxima visita ad limina, que iniciou dia 5 e vai ate dia 12 de novembro.
Os Bispos, reunidos do dia 23 ao 27 de outubro, destacaram como um dos temas principais a situação da família ante a ofensiva da ideologia do gênero.
Em sua mensagem, afirmaram que as premissas e os postulados desta ideologia “comprometem gravemente a compreensão do homem e da mulher em sua identidade e no vínculo manifestado no matrimônio e na família”.
Os Prelados asseguraram que “não é correto privar os pais e tutores do seu direito e da sua responsabilidade de educar os nossos filhos, e impor uma concepção contrária à verdade biológica”
Também não podemos apelar a explicações ou “eufemismos que procuram simular ou substituir a instituição familiar, manipular as consciências e instalar práticas contrárias à defesa da vida e de cada pessoa”.
Diante desta situação, declararam que uma valorização autêntica da sexualidade “não passa por uma libertação de estereótipos nem pela negação das diferenças”, e defenderam o “respeito por cada pessoa no seu processo de maturidade” em relação à sua identidade sexual.
“Não promovemos nenhuma forma de discriminação nem pretendemos privar ninguém dos seus direitos legítimos”, disseram os Bispos.
Entretanto, “as exigências do respeito e de convivência democrática devem ser capazes de admitir diferenças sem distorcer a verdade, sem ofensas às convicções legítimas da fé cristã”.
Entre outros temas a serem discutidos com o Papa também estão as eleições gerais do próximo ano, a educação e os jovens da Igreja.
Os Bispos do Paraguai pediram aos fiéis “para que assumam a nossa convivência com respeito e sem temores, a fim de buscar sempre, além das inegáveis ??diferenças, o bem de todos”.
“Por tudo isso, vamos a Roma com nossos corações cheios e abertos à ação do Espírito Santo. Pedimos que rezem por nós. E nós rezaremos por vocês”, concluíram a sua mensagem
Fonte: ACIDIGITAL
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864