-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Diocese de Bacabal: Coroinhas da Paróquia são investidos para o serviço ao Altar


Em uma solene liturgia dominical, neste dia 19 na Matriz de Sant'Ana e São Joaquim foram investidos ou renovaram seu compromisso com o serviço ao Altar 90 coroinhas das nossas diversas comunidades.

Acompanhados dos seus padrinhos ou madrinhas, os meninos e meninas servidores do Altar do Senhor participaram da Celebração Eucarístia presidida por Padre Tiago, que através da reflexão do Evangelho dominical relembrou que os talentos devem ser sempre colocados à serviço da comunidade, o que faz com que ela sempre cresça e frutifique. 

No momento mais marcante do rito da investidura, os coordenadores de Coroinhas de cada comunidade chamaram os integrantes dos seus grupos a apresentarem-se junto com seus padrinhos e após a oração e bênção das vestes, foram revestidos solenemente, em um sinal visível da participação nesse ministério que remonta desde os tempos da igreja primitiva. 

Para chegar até esse momento, foram necessários seis meses de acompanhamento, o que foi feito pelo casal assessor Maria Gomes e Fontineles e o postulante Vitor. Encontros teóricos e práticos foram desenvolvidos ao longo da etapa formativa, proporcionando um melhor aprendizado e, principalmente, melhor desenvoltura nesse serviço tão importante para a Igreja. 

Junto aos novos coroinhas, também estavam alguns que já foram investidos em 2015, mas que apresentaram-se ali para renovar o compromisso assumido outrora.
Ao final da celebração, o casal assessor agradeceu às comunidades pelo empenho em participar dos momentos de formação que culminaram nesta linda celebração, além de demonstrar gratidão ao postulante Vitor pela dedicação nesse trabalho. 

Coroinhas

Coroinhas de 7 das nossas 9 comunidades participaram da cerimônia:
Comunidade São Raimundo: 21
Comunidade São João Batista: 19
Comunidade Matriz: 15
Comunidade Santa Luzia: 15
Comunidade Nossa Senhora da Conceição: 10
Comunidade Santo Antonio: 7
Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz: 4

Mestres de Cerimônia

Destaca-se também a presença dos Mestres de Cerimônia solenemente investidos na manhã de Domingo na Comunidade Nossa Senhora da Conceição. Na celebração à noite, já auxiliaram na celebração, sob o olhar atento de toda a comunidade paroquial. São eles: Joel (Comunidade São Raimundo), Carlos Alberto (Comunidade São João Batista), Victor Rafael (Comunidade Santo Antonio), Glaydison (Comunidade São Raimundo) e João Pedro (Comunidade Nossa Senhora da Conceição)
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864