-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Irmãs Solano completam 25 anos de vida e missão em Coroatá

                       Aconteceu na matriz da Paróquia São Raimundo Nonato, a celebração de aniversário dos 25 da Congregação das Irmãs de São Francisco Solanos em Coroatá. A celebração foi presidida por Dom Sebastião e contou com a participação de vários padres. A homilia foi feita por Padre Paulo Stapel, que se encontrou na cidade para a comemoração dos 30 anos da Fazenda da Esperança de Coroatá. Na oportunidade, Padre Paulo Stapel falou com alegria das conquistas já alcançadas pela Fazenda aqui em Coroatá, também fez memória a Dom Reinaldo Pünder, primeiro Bispo desta Diocese, e agradeceu as Irmãs Solanos por tudo que elas tem feito. – “Muito, muito obrigado”. - Disse o Padre. Também se fez presente na celebração Padre Luís, que agradeceu as irmãs pela força e pelo testemunho da missionariedade e acrescentou: “Eu experimentei com as irmãs os carismas. Eu vi a fidelidade das irmãs crescendo e gerando frutos dentro desta cidade”.



Nosso Bispo Dom Sebastião não poderia deixar de expressar sua felicidade e gratidão e disse: “Graças a Deus recebemos um tesouro: as irmãs em nossa cidade”. Dom Sebastião lembrou também os trabalhos realizados pelas irmãs em Coroatá, na área da saúde na paróquia e na Fazenda da Esperança. E firmou: “Quero pedir a Deus que abençoe todo nosso trabalho e toda dedicação em nossa Igreja. – E declarou com muita alegria: “As irmãs nasceram na Alemanha, mas já são maranhenses de coração”.


Após a Santa Missa, foi apresentado em vídeo, um resumo do surgimento e história das Irmãs Solano, e em seguida, uma apresentação teatral por algumas crianças que encenaram a chegada das irmãs em Coroatá e parte de seus trabalhos na cidade como os cuidados aos doentes. Logo após, as Irmãs Solano apresentaram uma linda e animada dança que contagiou toda a assembleia com muita alegria e entusiasmo.









A querida irmã Verônica fez um belo pronunciamento, falou da felicidade de estar conosco e declarou com muita alegria e humor: “Eu sou maranhense de coração! Eu não consegui ainda foi ficar morena” e finalizou dizendo: “Agradecemos de coração a todos!”.

A Igreja Católica de Coroatá, em especial a paróquia de São Raimundo Nonato, agradece de coração a Deus pela vida e missão das Irmãs Solano em nossa cidade. Muitos são os frutos colhidos e muito mais virão. Às Irmãs Solano, nossos parabéns, muito obrigado e que Deus continue vos abençoando, paz e bem!

Ouça o áudio da Irmã Verônica falando um pouco sobre sua chegada em Coroatá.

Confira as fotos deste dia.

Fotos : Eduardo Araújo







[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário