-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Editorial - Mensagem do mês de Julho de 2017

 Editorial de julho - Paróquia Nossa Senhora Piedade

Padre Alonso - Diocese de Coroatá.

Queridos missionários e missionárias!
Agora chegou a nossa vez de realizar as Santas Missões Populares em nossas paróquias de Coroatá! Acontecerá de 07 a 15 de julho e com certeza será uma experiência profunda e viva de Deus no nosso coração e no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. “O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: “...Ide e fazei discípulos meus todos os povos!”. Este é o tema das Santas Missões Populares deste ano.

Porque Santas? Porque são inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, possibilitando “uma experiência profunda, existencial, envolvente com a Trindade Santa, fonte de vida e liberdade e também porque é um tempo de graça, “tempo favorável por excelência, o dia da salvação” (2Cor 6,2).

O nome "Missão" é Porque é um tempo de andar, de sair, de ser enviado. Não para transmitir um conhecimento doutrinário-teórico sobre Deus. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”. Missão é viver em comunhão; é com-paixão, solidariedade e salvação. A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas excluídas do banquete do Reino de Deus, da Festa (cf Lc 14,15-24 ).

E é chamada de Populares porque acontecem no meio do povo e com o povo e a partir de sua realidade, de seus anseios e clamores. E porque o povo, a comunidade local, formada de homens, mulheres, jovens e crianças, é convidada a ser o sujeito histórico desta mesma missão. Porque são todos convidados à conversão de vida e para a transformação da realidade segundo a opção e proposta de Jesus no Sermão da Montanha.

Portanto, nossa Diocese está em Júbilo e nosso presente de gratidão a Jesus é a Visita Missionária e o fortalecimento dos Grupos de Vivência, pois desejamos caminhar cada vez mais como Igreja em “saída”, permanentemente missionária e em rede de comunidades. Obedecendo à ordem de Jesus, “Ide, eis que vos envio” , Lc 10,3, queremos ser uma Igreja Povo de Deus, que Anuncia, Celebra e Partilha a Vida e a Esperança.  

Agradecemos de coração a todos os missionários e missionárias de Coroatá e de outras paróquias pela disponibilidade e resposta positiva ao chamado de Jesus Cristo e da Igreja, ao COMIPA de nossas duas paróquias, aos padres, diáconos, religiosos, religiosas, às famílias que acolheram pessoas em suas casas, a todas as equipes de trabalhos e a todos que colaboraram e estão colaborando de uma forma ou de outra com este grande evento que desejamos seja um novo “Pentecostes” acontecendo na vida da Igreja.

Pela Intercessão de Nossa Senhora da Piedade, São Raimundo Nonato e todos os padroeiros de nossas comunidades a bênção de Deus, amoroso e misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre você e sua família e permaneça para sempre!
                               

PADRE ALONSO
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""