-
-

Juventude Missionária completa 5 anos


O Portal de Noticias Acesso Cristão foi convidado a Participar das comemorações de aniversário de 5 anos do Grupo JM (Juventude Missionária), que aconteceu dia 25 de abril na capela São João Batista do bairro da mariol. tudo começou as as 19:30hs com a santa missa que foi presidida por Padre Antonio, as comemorações continuaram em um sitio com direito a parabéns bolo e abraços. Queremos agradece a estes jovens que esta na missão em busca do verdadeiro amor Jesus Cristo. Confira as fotos deste dia e leia a Carta da Coordenadora da JM Ana Gleyce.





                                             

 Juventude Missionária
 
Viver esse 25/04/2017,é olhar para trás e poder dizer:"É um momento ao qual se chega percorrendo diversos caminhos acidentados." Quantos de nós nos perdemos nesses caminhos? Quantos foram deixados para trás? Por nossa omissão de muitas vezes,não assumirmos o nosso"ser verdadeiramente discípulo missionário".Porém, sempre carregamos na lembrança e no coração, cada pessoa que,ao longo desses cinco anos fizeram parte desta família. Sim,somos uma família, onde cada um apesar de suas imperfeições e limites, aprendeu a dar o melhor de si em favor de um todo.

  Aos que fizeram parte dessa história, o nosso eterno e muito obrigado, pelo tempo que dedicaram à Obra. Aos que ainda caminham conosco, desejamos coragem e perseverança, pois sabemos que a caminhada não tem sido fácil. Sem esquecer os novos membros, que aos poucos aderiram o nosso carisma, buscando junto a nós, uma caminhada na Igreja através da JM. Desde já,agradecemos o carinho e a doação de vocês à esta Obra. Saibam que, tem sido um ânimo ver em vocês, a coragem e dedicação que buscamos ao longo desses 5 anos e muitas vezes não encontramos entre nós.
  É bom poder dizer"Até aqui nos ajudou o Senhor".1 Samuel 7,12.

Diante destas palavras, podemos contemplar a face do Senhor,sob aqueles que o temem,e o seguem de todo o coração. Assim somos nós, como aquele povo que temeu o exército inimigo. Mas,o primeiro inimigo a ser vencido,somos nós mesmos. Aí então podemos nos perguntar:
Quantos exércitos e quantas batalhas diárias, tivemos que travar ao longo desses anos?
Da preguiça, cansaço, comodismo, desilusão, falta de compreensão, perdas de pessoas,entre outras...Mas, quando entregamos nossa vida,nossa história, nossas batalhas nas mãos do Senhor,vemos assim, a grandeza de um Deus que guerreia ao nosso lado,e que nós dará a vitória se formos fiéis à sua palavra.

  Também não devemos esquecer,que nos confiamos aos cuidados da Mãe. Sem ela,não podemos chegar ao filho. Seguimos assim, vivendo essa certeza,que pela sua intercessão, Ele tudo nos providenciará, se permanecemos fiéis à Ele.

  O nosso muito obrigado, à todos que nos ajudaram e celebram conosco este momento de muita alegria. Saibam pois,que a JM, marca a vida de conversão de muitos de nós.E mais uma vez com nossos esforços, podemos testemunhar;a Providência Divina não nos falha.

 Como nos diz o nosso Papa em sua encíclica, Evangelli Gaudium:"A missão não é um apêndice ou um momento entre tantos da minha vida. É algo que não posso arrancar do meu ser,se não me quero destruir.Eu sou uma missão nesta terra,e para isso estou neste mundo."(EG 273)

   Por intercessão dos padroeiros da missão, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier e São João Batista padroeiro desta comunidade, digo a vocês:

Avante jovens, a missão continua.

                                 Coroatá-MA











[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864