-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Vaticano emite nota de esclarecimeno sobre carta do Papa a Michel Temer


Trata-se de uma carta pessoal e de caráter privado na qual Papa respondeu que seus compromissos não lhe permitiam vir ao Brasil. A sala de imprensa da Santa Sé emitiu nota de esclarecimento, nesta terça-feira (18), sobre a carta do papa Francisco enviada ao presidente Michel Temer. Segundo o comunicado, a recusa do Pontífice para visitar o Brasil na ocasião da solenidade dos 300 anos do encontro da imagem de N.S Aparecida, em outubro deste ano, se deu por ter outros compromissos agendados. 

Em outubro do ano passado, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi recebida pelo papa Francisco. Na ocasião, ao falarem sobre o Ano Nacional Mariano, o papa informou que não seria possível a visita papal ao Santuário Nacional de Aparecida durante as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem.

"A Sala de Imprensa da Santa Sé confirma que 'dias atrás o Santo Padre enviou uma carta pessoal ao Presidente do Brasil. A missiva não foi publicada por ter caráter privado', afirma o comunicado.
A direção da Sala de Imprensa vaticana acrescenta 'tratar-se da resposta do Papa a uma carta do Sr. Michel Temer na qual o Chefe de Estado convidava o Pontífice a visitar o Brasil em 2017 por ocasião dos 300 anos de Aparecida. O Papa respondeu infelizmente não poder ir porque outros compromissos não lhe permitiam'.

'Ademais, como o próprio Presidente Temer em sua carta fazia referência a seu compromisso no combate aos problemas sociais do país, o Papa ressalta tal aspecto e encoraja a trabalhar pela promoção dos mais pobres', lê-se no comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé".

Fonte: CNBB
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""