-
-

Igreja católica: Em missão - doar recursos para superar a tragédia na Colômbia

Igreja católica vai doar recursos para superar a tragédia na Colômbia Os recursos recolhidos pela Igreja católica colombiana para ajudar os necessitados em caso de desastres naturais serão doados aos atingidos pelo deslizamento de lama em Mocoa, ao sul da Colômbia.

Em declaração à imprensa local, Dom Luis Augusto Castro Quiroga, Arcebispo de Tunja e presidente da Conferência Episcopal do país, disse que os fundos vêm de uma coleta especial feita todos os anos para esse fim e serão destinados à população da capital do departamento de Putumayo, que fica perto da fronteira com o Equador e o Peru.

Ao lamentar profundamente o desastre natural que deixou centenas de mortes,  Dom Luis enviou mensagem de solidariedade e disse que estão em oração permanente “para que Deus dê coragem aos sobreviventes da avalanche e para que todos os desaparecidos possam ser encontrados”.
O arcebispo também confirmou que uma equipe de apoio católico e espiritual da Pastoral Social Nacional de Bogotá já está na região do desastre ‘para uma ajuda efetiva’ e para confortar na fé as vítimas e os desabrigados. As dioceses também irão se encarregar, segundo Dom Luis, a fazer campanhas de arrecadação de recursos e de material que possa auxiliar os moradores dos 17 bairros colombianos de Mocoa atingidos pelo deslizamento, uma população estimada pela Cruz Vermelha em 45 mil habitantes.

A catástrofe foi provocada pela cheia dos rios Mocoa e SanBoyaco na madrugada de sábado (1), deixou 400 feridos e 200 pessoas desaparecidas.

Fonte: Portal A 12
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864