-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Dom Sebastião - Mensagem do Jubileu da diocese de Coroatá para o mês de abril


Queridos irmãos e irmãs,

Neste oitavo mês do Jubileu de nossa Igreja Particular, iluminados pela páscoa, somos convidados a fazer o caminho de envolvimento convocado pelo Papa Francisco sobre a necessidade de “uma Igreja chamada sair de si mesma e ir para as periferias, não somente as geográficas, mas aquelas existenciais – do mistério do pecado, da dor da injustiça, da ignorância, da falta de fé e de todas as formas de miséria”. Fazer essa experiência de uma Igreja em saída é insistir para acontecer a Páscoa nas realidades ameaçadas de morte pela violência. Infelizmente muitos jovens são vítimas dessa chaga que fere a nossa sociedade.



É um apelo de libertação que precisamos anunciar como fizeram as santas mulheres no amanhecer do primeiro dia da semana. Elas foram surpreendidas pelo anúncio do anjo no sepulcro “Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito!” (Mt 28,6). Com o túmulo vazio as mulheres saíram depressa para contar aos discípulos que Jesus tinha ressuscitado. São testemunhas da ressurreição. Não podemos deixar de anunciar que em Cristo passaremos da morte para a vida. 

Isto é o nosso Jubileu da presença de Deus conosco para ressuscitar situações de morte e opressão. As feridas da nossa vida e da sociedade precisam ser saradas pela presença do Ressuscitado que nos liberta das amarras da morte.

Quais são os sinais de vida e ressurreição que percebemos na nossa Igreja e no mundo de hoje?
Que neste tempo, possamos dar passos para cuidar e proteger os outros e a criação, levando a alegria e a solidariedade, beleza e esperança, porque o crucificado se tornou o ressuscitado.

Boa páscoa, D. Sebastião Bandeira.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864