-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Católicos realizam procissão do fogaréu 2017


Olá, queridos internautas, que acompanham nosso portal, esteve participando pela primeira vez do fogaréu da Paróquia São Raimundo da cidade de Coroatá, tudo aconteceu dia 12 de abril com inicio na matriz da paróquia, o que tenho a dizer é, parabéns a todos que participaram, pois foi emocionante é diferente, e quem não foi perdeu muito, pois a uma sintonia com a historia e o povo hoje, participaram crianças, jovens e adultos, todos com um propósito relembra momentos da vida de JESUS nosso salvador.

Tudo começou com a missa da misericórdia presidida por Padre Justene com participação do Diácono Gilson. os fieis atenderam o chamado da PJ de Coroatá que teve todo apoio da paroquia São Raimundo.





Em seguida fomos convidados a participar dos primeiros momento do fogaréu qua aconteceu no centro de formação da paróquia. os jovens encenaram a tentação de Jesus, e sua entrega. Logo após começou a procissão que passou por varias ruas do centro da cidade.







Participei de todos os momentos do fogaréu, interessante foi a participação dos jovens, que unidos realizaram a  4ª edição do evento, participaram os grupo JUAC, JUEC, JUCEN e JUFRA, organizados pela PJ de Coroatá.










Outro ponto importante que quero destacar no fogaréu 2017 de Coroatá foi a participação da bandinha musical da cidade que deu o brilho na procissão, com um repertório instrumental que na hora que começavam a cantar todos que participavam cantavam juntos, pessoas abriam suas casas tiravam fotos, acenavam e cantavam como os participantes do fogaréu.


Na primeira parada aconteceu próximo a praça da Bíblia, Diácono Gilson fez uma reflexão sobre a vida, a importância da família em relação aos problemas que os jovens vem enfrentado, e a situação de nossa cidade. Este momento foi concluído com a oração da Ave Maria.



Já a segunda parada aconteceu na rua São Francisco no bairro areal, neste ato foi encenado a procura de Jesus.


O encerramento do fogaréu 2017 aconteceu na Capela São Francisco do Bairro Areal, Nathalia kessia dançou ao som da cantora IRMÃ KELLY PATRICIA.

Quero parabenizar os jovens, a PJ e a paróquia São Raimundo por esta procissão que a cada ano vem se superando e fazendo com que as pessoas entendam um pouco mais sobre o sacrifício de Jesus por nós.




Colaboração com a matéria - PJ de Coroatá.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864