-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Vem ai - 24 horas para o Senhor 2017: Uma oportunidade para se abrir à misericórdia de Deus


 
Em mais um ano, o Vaticano junto com as dioceses de todo o mundo, celebrará o dia de oração e confissão “24 horas para o Senhor”, organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, sob o lema “Eu quero misericórdia”.
Este evento será realizado nos dias 24 e 25 de março, mas no dia 17, o Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro. Em seguida, as igrejas de todas as dioceses do mundo que acolherem a iniciativa também oferecerão o sacramento da reconciliação e desenvolverão várias iniciativas.
Por exemplo, em Roma, no dia 24 de março a partir das 20h, a igreja de Santa Maria in Trastevere, uma das mais conhecidas, e as dos Estigmas de São Francisco permanecerão abertas para Adoração Eucarística e para as confissões.

No dia seguinte, a partir de 17h, terminará este dia com celebração de ação de graças com as primeiras Vésperas, que será presidida por Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, na Igreja de Espirito Santo, em Sassia.

Na Mensagem para a Quaresma deste ano, o Papa assegura que este “é o tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo. O Senhor ‘que, nos quarenta dias passados no deserto, venceu as ciladas do Tentador’ indica-nos o caminho a seguir”.
“A Palavra de Deus é uma força viva, capaz de suscitar a conversão no coração dos homens e orientar de novo a pessoa para Deus. Fechar o coração ao dom de Deus que fala, tem como consequência fechar o coração ao dom do irmão”, assinala o documento.

Fonte Acidigital
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""