-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Projeto do Menor, Irmãs Franciscanas de Siessen e Capela São Paulo iniciam projetos sociais com jovens em Coroatá


A capela São Paulo no bairro mariol I recebeu no mês passado a visitas das Irmãs Franciscanas de Siessen e da Coordenação do Projeto do Menor de Coroatá, que na oportunidade após a missa tanto as Irmãs como a coordenação do projeto explicaram a importância da parceria entre a Capela São Paulo, Projeto do Menor e das Irmãs Franciscanas de Siessen, quem vem a beneficiar a comunidade trazendo esporte, capoeira reforço escolar e artesanato.



Irmã Debora, Raimundo Coroinha e Maria Lurdes, ambos em suas falas perguntaram as pessoas e aos jovens se aceitaria o projeto na comunidade, foi unânime a resposta SIM.

 
Para o Diácono Juscelino Coordenador da Igreja esta parceria só vem a ajudar a evangelização dentro do bairro "A capela já desenvolve seus projetos como canto, formação missionária, o grupo dos Coroinhas, Catequese, e missas e com esses novos trabalhos vamos juntos mudar a historia desta comunidade, esta parceria vai ajudar não somente as crianças mas a igreja as famílias em geral"



A coordenação da Igreja com os coordenadores do projeto e as Irmãs marcaram uma reunião para conversar com os jovens as famílias para explicar melhor como tudo vai funcionar, a comunidade aceitou o chamado e assim os projetos já estão acontecendo.


                                                             REUNIÃO COM AS FAMÍLIAS
  Foto Raimundo Coroinha
 
Para o coordenador de capoeira Raimundo Coroinha diz esta feliz com aceitação do projeto dentro da capela São Paulo. " Estou muito feliz pois sei da importância destes projetos para esses jovens e para essas famílias, pois isso é inclusão social e previne que os nossos jovens entrem em um caminho errado, pois a capoeira é educativa é uma formação através da dança. Não é importante somente LUTAR, mas ser um cidadão dentro da sociedade"





Futuramente o objetivo desta parceria é continuar com a capoeira e iniciar o esporte no bairro e o reforço escolar, tudo esta iniciando dentro da Capela pois a comunidade ainda não tem centro e nem uma quadra.


[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864