-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Profissão Religiosa da Irmã Maria Luciana da Congregação de São Francisco Solano de Coroatá.


A celebração Eucarística de profissão religiosa da Irmã Maria Luciana aconteceu no dia 12 de março na matriz da Paróquia São Raimundo de Coroatá. Dom Sebastião com os padres diáconos e representantes das duas paroquias da cidade marcaram presença neste momento importante para a Diocese de Coroatá.

Irmã Maria Luciana faz parte da Congregação das Irmãs de São Francisco Solano. O tema da celebração foi "Faça-se em mim segundo a tua vontade!" (Lc 1,38), Irmã Luciana carinhosamente chamada por todos da paróquia  entrou na procissão de entrada com o tema da celebração FAÇA - SE, e com o sorriso brilhando passava a todos sua imensa alegria pela presença de todos e pela data tão esperada.

 


 

Inicia-se o rito da profissão religiosa, Ir. Verônica, mestra da noviça fez o chamado pessoal da candidata, que prestará sua profissão por um ano na congregação da Irmãs de São Francisco Solano, que respondeu (EIS-ME AQUI). A candidata foi interrogada pela igreja na pessoa do celebrante Dom Sebastião.



O celebrante faz um diálogo de compromisso com a professanda sobre o desejo de se consagrar a Deus. Irmã Maria Luciana professou publicamente e livremente os conselhos de obediência pobreza e castidade e aceitando as franciscana e as constituições das Irmãs de São Francisco Solano.



Uma vela foi acesa na chama do círio pascal e foi entregue a Irmã que prestou o seu juramento, em seguida levou a vela acesa ate a Irmã representante da Irmã superiora e de joelho fez o seu juramento, em seguida Ir. Luciana colocou a vela no altar e assinou a fórmula da profissão.




Dom Sebastião deu a bênção dos símbolos da profissão religiosa, o véu que significa o amor esponsal (de esposa) a Jesus Cristo, e regra e constituição da Congregação das Irmãs de São Francisco Solano.

Irmã Maria Luciana se dirigiu a Irmã Verônica na qual recebeu o véu das Irmãs de São Francisco Solano e o livro de regras da Congregação.



A Néo - professa saiu da igreja para um local particular onde colocou o véu, que em alguns minutos retornou a igreja já como a nova Franciscana consagrada a Deus, que foi acolhida com grande alegria pela assembleia.


 Ao entrar na igreja, com uma flor foi acolhida por os sacerdotes e pelas irmãs de sua Congregação, uma Senhora foi chamada para da um abraço representando a todos da Paróquia.




 

 








[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864