-
-

Sagrada Família


FEVEREIRO é o mês da Sagrada Família porque após as celebrações do Natal, a Igreja a venera. Foi na Sagrada Família que Jesus viveu toda a a sua vida antes de começar a sua vida pública para a salvação a humanidade. Ali ele aprendeu as coisas santas, trabalhou com mãos humanas, obedeceu a Seus pais e se preparou para a grande missão. Olhando para a Sagrada Família a Igreja deseja que os casais e filhos aprendam a viver segundo a vontade de Deus. “O mundo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e os pais fossem José”. Embora o começo da Quaresma mude de acordo com o calendário civil, uma boa parte de Fevereiro nos dá um espaço de tempo entre as celebrações do Natal e do foco maior na vida pública e no ministério de Jesus, que ocorre na Quaresma


Jesus não precisava ter uma família, pois não teve um pai natural entre os homens. Ele foi gerado pelo Espírito Santo, pois nenhum homem poderia fazer a Virgem Imaculada conceber o Verbo a ser encarnado. Mas Jesus quis ter uma Família, quis iniciar a obra da Redenção pela família para restaurar a base da humanidade.

Os Santos Padres disseram que o Filho de Deus começou sua obra pela família.
Ele adotou um pai, São José. Já tinha escolhido para ser Sua Mãe a mais santa e humilde Mulher, e escolheu também o mais santo e humilde dos homens, aquele que era digno de ser o pai legal, protetor e educador do grande Menino.

Na família, Jesus foi submisso e obediente a seus pais, dos quais foi o Criador.
Ali Ele aprendeu como homem a obediência aos pais, e aprendeu com Seu pai o ofício de carpinteiro.


São João Paulo II disse na “Carta as Famílias”(1994), que é na família que se trava hoje a luta decisiva pela dignidade humana. Destruir a família, como Deus a criou, seria a destruição do plano de Deus. A Irmã Lucia, vidente de Fátima, disse em uma Carta ao cardeal Carlo Cafarra, de Bolonha, Itália, que a investida do Mal contra Deus será sobre a família e a vida.

Mas, como a família é uma instituição divina, logo, não há forças humanas capazes de eliminá-la, embora possa fazê-la sofrer muito. Então, cabe a cada cristão, com a força e a graça de Deus lutar para defendê-la. É imitando a Sagrada Família, sem desanimar com as dificuldades enfrentadas para isso que poderemos defendê-la. Olhem os pais para a grandeza de São José e o copiem. Olhem as mães para a santidade de Maria e a imitem. Olhem os filhos para Jesus e vivam como Ele.

Jesus, Maria e José, minha família vossa é!
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EM NOSSO PORTAL VAI LONGE - WHTS 98I089864