-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Paróquia São Raimundo Nonato realiza estudo sobre a Campanha da Fraternidade.



O estudo aconteceu no centro de formação paroquial da paroquia São Raimundo Nonato, iniciou as 8 da manhã, participaram representantes de pastoral e representantes de mais de 50 comunidades da paróquia. Na parte da manhã ouve palestra sobre as Santas Missões populares com Padre Justênio, Diácono Gilson e J. Junior, também foi realizado a assembleia paroquial que na oportunidade ouve o planejamento das ações sobre as Santas Missões.





 Já a tarde foi trabalhando a Campanha da Fraternidade 2017, a CF é uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil, e em Coroatá não é diferente, Este ano tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), que ficou a cargo dos palestrantes, Agnaldo Lopes, Jocimar Pereira, Manoelsinho e Prof. Luciana.
                     


Padre Justênio " É uma alegria, nós juntamos a Campanha da Fraternidade com a realidade de missão já que este ano temos a graça do Jubileu da Diocese, mas também o encerramento das missões populares, isso é missão de todos nós, temos que assumir em casa no trabalho e na igreja, é um momento muito bonito para nós católicos em especial na nosso Diocese, e somos convidos a sair do nosso comodismo e cuida da natureza - O que eu posso fazer, e junto faremos acreditando na força de cada cristão."

Diácono Gilson: " Foi importante a participação do povo pois temos a oportunidade de conscientizar as pessoas que tudo é vida principalmente a riqueza natural a floresta, e para sobrevivermos nesse meio ambiente temos que cuidar porque Deus criou pra nós juntos cuidar e preservar, para que tenhamos uma vida melhor. A campanha da fraternidade nos convoca a conhecer melhor os biomas e cuidar do maior presente que Deus nós deu além da vida - a floresta. Precisamos cuidar bem desta casa comum porque foi um presente de Deus para nós, então esse estudo é muito importante para qua juntos possamos nós da as mãos e lutar.

Para finalizar o dia de estudo na Paróquia São Raimundo de Coroatá uma missa presidida por Padre Justênio.
 CENTRO DE FORMAÇÃO DA PARÓQUIA SÃO RAIMUNDO







CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017 [ CONFERIR AQUI ]

Paróquia Nossa Senhora da Piedade realiza estudo sobre a campanha da fraternidade. [ CONFERIR AQUI ]

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864