-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Missa em comemoração aos 50 anos da RCC - Coroatá.


A RCC Completou 50 anos de sua existência no mundo, por ocasião desta festa toda a Renovação foi convidada a fazer missões e da testemunho publicamente. [ CONFERIR AQUI - MISSÃO FEITA PELA RCC ].

Em Coroatá aconteceu um Missa na catedral presidida por Dom Sebastião, na igreja estavam presentes membros do grupo e muitos amigos da RCC, participaram também integrantes da comunidade  Obra de Maria.

ANA MARIA DA DIOCESE DE COROATÁ

 Dom Sebastião convidou Ana Maria para falar um pouco sobre o inicio da RCC em Coroatá

" No dia 27 de fevereiro de 1990 nós iniciamos a RCC na qual demos o nome de grupo Água Viva, falamos com Dom Reinaldo pra iniciar o grupo de Oração - NÓS REZAMOS E PEDIMOS A DEUS PRA QUE ELE BOTASSE NO CORAÇÃO DE DOM REINADO PRA QUE COMPREENDESSE E ACEITASSE ESSE GRUPO, pois até então ele não conhecia. Nós começamos na Cohab de casa em casa, e a cada dia o grupo crescia chegamos a mudar o locar dos encontros pois o antigo local não dava mais devido o espaço ser pequeno, aos pouco Dom Reinaldo foi entendendo, eu disse a ele - A RCC É DA IGREJA E PARA A IGREJA.

 Após muito tempo a renovação começou seus encontros no centro de Formação Paroquial, e todo tempo nós estávamos rezando para que Deus desse a graça de ir para dentro da igreja. São 27 anos de RCC na diocese de Coroata, uma infinidade de graça, muitas pessoas já foram tocadas, transformadas, então hoje estamos celebrando 50 ano de RCC no mundo e nós de Coroatá temos a certeza que essa é a vontade de Deus, que este movimento permaneça na igreja, transformando vidas e trazendo graças através do espírito Santo de Deus " 

Dom Sebastião agradeceu a todos a RCC pelos 27 anos de caminhada em nossa cidade e pelo brilhante trabalho Missionário desenvolvido. 
 

Dom Sebastião " Hoje a palavra de Deus diz, sede perfeito como o pai é perfeito, sede santo como o pai é santo, essa proposta de Jesus iluminou a RCC nessa caminhada em Coroatá. nós só temos que agradecer por seu esforço em seu trabalho, peço a a renovação que não perca o seus dons e nem a profecia, que seja uma grande fabrica de santos, de pessoas que vivem a misericórdia, não vivam isoladamente mas viva em comunhão com toda a igreja.

Louvado seja Deus pelo bem que a Renovação vem fazendo para a Diocese de Coroatá. "

Na oportunidade a pedido de Dom Sebastião, Diácono Gilson fez um momento de oração para todos que estavam presente na catedral.





No ofertório da missa integrantes da Renovação entraram com um banquete que depois da celebração foi partilhado com todos que ali estavam.






[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864