-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Missionários de Buriti Maranhão participam de Escola Missionária na Cidade de Esperantina Piaui

Paróquia de Buriti (MA), participa de Escola Missionária na Cidade de Esperantin.



Nos dias 14 á 29 Janeiro de 2017, Aconteceu  a escola de formação missionária na Cidade de Esperantina (PI).

Nos dois primeiros dia ( 14 e 15 ), os alunos participaram de dinâmicas de entrosamento, para que eles se conhecessem melhor. Foi  conduzida pela Sra. Milagres.

Com a duração dos estudos da escola, tiveram como temas :  Realidade econômica,  espiritualidade, agir missionário e o estudo do documento 105 .

No dia (26), aconteceu a missa com o Bispo diocesano de Parnaíba, Dom Juarez, e também com a presença de vários sacerdotes.

Temas:

Espiritualidade:  João Batista
Realidade econômica: George
Documento 105: Nilda Leitão
História da Igreja e agir missionário: Francisco
Teologia da escola:  Padre José.

For fim, na manhã do último dia da formação cada membro ali presente, fez sua partilha e logo depois foi celebrado a missa de envio  presidida pelo padre Bernardo.

 Ressaltando também, que a Paróquia de Buriti, enviou 20 pessoas para participarem ativamente  da Escola Missionária, visando na preocupação de nossos Leigos e Leigas em nossas Comunidades.

A nossa equipe de Redação,  conversou com um membro ativo da Escola Missionária o Sr. Vânio da Paróquia de Buriti (MA),  disse: Esta escola missionária, trata-se de  aprendizados novos para nós, leigos e leigas, missionários (as), do meio popular. E para que nós, Igreja/Povo, Possamos atuar melhor na sociedade e em nossa Comunidade. 

Disse também: Ressalto sobre  a forma que cada um de nós membro da Escola Missionária, deve viver o seu compromisso no campo da missão, visando ainda,  na valorização da vida Humana e de toda Criação". Afirmou.


Fonte: Portal Pascom
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""