-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Cruz das Santas Missões Populares chega a Catedral da Diocese de Coroatá


As santas missões na cidade de Coroatá esta se aproximando, será um tempo histórico na cidade de Coroatá, onde nas duas paróquias ( Nossa Senhora da Piedade e São Raimundo) irão ter em suas ruas e igreja inúmeros missionários cantando, louvando a Deus e levando a  a evangelização e toda criatura.

A cidade que sedia as Santas missões tradicionalmente entrega a cruz peregrina  no final das santas missões aos representantes da próxima paróquia , a cruz é levada para a próxima cidade que sediará as santas missões populares, como em Coroatá tem duas paroquias a cruz ficou uma temporada na paroquia São Raimundo.



No domingo dia 15 terminou o tempo da estadia da cruz na paroquia, os paroquianos saíram em caminhada da sua matriz ate a Catedral que fica na paroquia nossa senhora da piedade, em seguida aconteceu a santa missa presidida por Dom Sebastião bandeira.


    
Arielson.

Mateus e Vall Lopes

A cruz foi levada por alguns jovens, confira o depoimento.

  • É a alegria de Carregar uma cruz que representa todos nós missionários, nós que saímos de nossos cômodos pra levar a palavra de Deus, as pessoas que mas necessitam ...   Não ah como expressar, mas o sentimento de Orgulho e de Amor em carregar Cruz das Santas missões populares é Enorme. Vall Lopes.
  • Pra mim foi uma grande honra carregar a Cruz das Santas Missões Populares por toda a historia q ela tem e porque também as Santas missões começou no ano em que eu nasci i eu fiquei muito emocionado ao carregar a cruz das santas missões populares.  Arielson.
  • A experiência de receber a cruz das Santas missões Populares, junto com a missionária vall representando os jovens da  Paróquia Nossa Senhora da Piedade, foi uma alegria muito grande, pois missão é alegria, é pé no chão, é ir ao encontro do próximo. Com a alegria que a celebração eucarística do recebimento da cruz nesse domingo passado, é a mesma Alegria, alegria da boa nova que vamos leva as  comunidades, aos povoados, a todas as pessoas de nossa cidade. E nós entusiasmado com a energia, essa alegria, esse amor, que vem das santas missões vamos levar a todas as pessoas da nossa cidade a boa nova, alegria do evangelho, a luz de Cristo, é o nosso dever de cristão, e agora ainda mais após receber essa tarefa máxima de nossa Diocese que é as santas missões. Mateus.


Fotos: Padre Alonso.
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário