-
-
OBRIGADO POR ACESSAR O PORTAL ACESSO CRISTÃO - MÊS VOCACIONAL, REZEMOS POR TODAS AS VOCAÇÕES.

Nomeados bispos para o Rio de Janeiro, Monsenhor João Portella Amado e Padre Paulo Alves Romão

Foram nomeados como auxiliares da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) o monsenhor Joel Portella Amado e o padre Paulo Alves Romão. A nomeação de auxiliares para a Arquidiocese do Rio de Janeiro deu-se após solicitação do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


Monsenhor João Portella Amado - É o atual pároco da catedral de São Sebastião, na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi nomeado titular de “Carmeiano”. Padre Paulo Alves Romão atua como pároco da paróquia Bom Pastor, na mesma arquidiocese. Foi nomeado bispo titular de “Calama”.

É carioca, nascido em 2 de outubro de 1954. Sua ordenação sacerdotal foi em 12 de outubro de 1982. No âmbito da arquidiocese, já exerceu as funções de vigário forâneo, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Também foi membro do Instituto Nacional de Pastoral e membro da equipe de reflexão teológico-pastoral do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). Foi nomeado capelão do Papa Bento XVI. O novo auxiliar tem graduação em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, além de graduação e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

 


Padre Paulo Alves Romão - Nasceu em 6 de abril de 1964, em Barra do Jacaré (PR). Foi ordenado sacerdote em 28 de junho de 1997, no Rio de Janeiro. Na arquidiocese, já atuou como diretor espiritual do Seminário Arquidiocesano; professor do Instituto Superior de Teologia e da PUC-Rio; responsável pela Pastoral da Educação e diretor espiritual do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos. É mestre e doutor em Teologia sistemática pastoral.







Fonte: CNBB
[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Portal Acesso Cristão

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
Postar um comentário