-
-

APOIADORES: ----- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN -------- MARCELO DIAS ----- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------- CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----MACELO DIAS ---- COSME SOUSA ---- APOIADORES ------ CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ----- COSME SOUSA ----- APOIADORES -----CONGREGAÇÃO FRANCISCANAS DE SIESSEN ----- MACELO DIAS ---- COSME SOUSA .

Geovane Luís da Silva, nomeado bispo para Belo Horizonte (MG)

    A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou, na manhã desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, a decisão do papa Francisco em nomear dois novos bispos auxiliares para a arquidiocese de Belo Horizonte (MG).                                                                          

   Padre Geovane Luís da Silva

 Atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, padre Geovane é natural da mesma cidade, nasceu em 21 de junho de 1971. Cursou filosofia e teologia no Seminário São José, em Mariana (MG), e foi ordenado presbítero no dia 21 de junho de 1997, em Carandaí (MG) cidade onde cresceu e viveu. Padre Geovane também é professor no Seminário, vigário episcopal, membro do Colégio de Consultores e promotor de justiça no processo de Beatificação do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida. É mestre pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, onde estudou Teologia Dogmática. Em sua tese de mestrado – “Sacrosanctum Concilium 59: elementos de teologia sacramental” – fez uma análise do Artigo 59 da Constituição Sobre a Sagrada Liturgia do Concílio Vaticano II. Possui Pós-graduação em Cultura e Arte Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

 

Saudação: CNBB


Para dar as boas-vindas ao novo bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), nomeado nesta quarta-feira 21 de dezembro, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner envia mensagem ao Pe. Giovane Luís da Silva, da arquidiocese de Mariana (MG).
"Sua vasta experiência na formação do clero, além da especial atuação pastoral fortalece as expectativas de que seu ministério será muito rico em realizações em favor da Igreja", afirma dom Leonardo. E lembra palavras de São João Paulo II dirigida aos bispos: “É dever dos Pastores, portanto, anunciar a todos os homens, sem ambiguidades, o mistério da libertação que se encerra na Cruz e na Ressurreição de Cristo".

Leia a Saudação:


Saudação da CNBB ao Pe. Geovane Luís da Silva

Prezado Irmão.
Em nome da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), venho trazer a saudação do episcopado brasileiro no momento em que o Papa Francisco o nomeia como bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira, 21 de dezembro de 2016. Desejo que seu pastoreio seja abençoado e que o trabalho de colaborar com o arcebispo dom Walmor Oliveira traga muitas alegrias.
Sua vasta experiência na formação do clero, além da especial atuação pastoral fortalece as expectativas de que seu ministério será muito rico em realizações em favor da Igreja. O seu histórico empenho pela preservação da cultura e da arte também configura uma característica de especial relevância para o serviço à uma Igreja de precioso perfil histórico e de particular importância no estado de Minas Gerais. Não passa despercebido que sua dedicação no trabalho de investigação de Causas de santos também o qualifica de maneira muito especial para o trabalho do aprofundamento, na pastoral, do sentido da santidade cristã.
Para realizar um gesto de boas-vindas, me valho do Magistério de São João Paulo II a respeito da missão do bispo em mensagem à CNBB de abril de 1986: “É dever dos Pastores, portanto, anunciar a todos os homens, sem ambiguidades, o mistério da libertação que se encerra na Cruz e na Ressurreição de Cristo. A Igreja de Jesus, nos nossos dias como em todos os tempos, no Brasil como em qualquer parte do mundo, conhece uma só sabedoria e uma só potência: a da Cruz que leva à Ressurreição. Os pobres deste País, que tem nos Senhores os seus Pastores, os pobres deste Continente são os primeiros a sentir urgente necessidade deste evangelho da libertação radical e integral. Sonegá-lo seria defraudá-los e desiludi-los”.
Desejo que sua vida como bispo auxiliando dom Walmor Oliveira seja repleta de bênçãos e peço a Deus, por intercessão da Virgem Maria, que o conserve sempre animado e saudável.

Em Cristo,

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

[ CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR NO WHATSAPP ]

Sobre Acesso Cristão Diocese de Coroatá

PORTAL DE NOTÍCIAS CATÓLICA DO MARANHÃO ""
SEJA NOSSO PARCEIRO E COLABORE PATROCINANDO ESTE SITE SUA MARCA EVANGELIZANDO COM AGENTE - WHTS 98I089864